EDIFÍCIOS
Digital signage chega aos frigoríficos para bebidas

Digital signage chega aos frigoríficos para bebidas

A companhia britânica Signagelive anunciou recentemente que o seu sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) com base na cloud está já a ser usado no input da patenteada solução DAMOC – ou “digital at the moment of choice” – Cooler Display desenvolvida pela Focal Media. Este suporte visual lançado em dezembro de 2014 para portas de vidro de frigoríficos e geleiras tem vindo a ser instalado por várias marcas de bebidas – entre as quais a Heineken, que adquiriu 200 unidades para diferentes espaços no Reino Unido e Irlanda

Os DAMOC Cooler Displays baseiam-se num substrato de ecrãs LCD transparentes da sul-coreana LG, e têm como objetivo dar às empresas de bebidas e aos proprietários/exploradores de pubs uma forma inovadora para converterem portas de frigoríficos em chamativas soluções de digital signage e plataformas de entretenimento. O conteúdo pode ser exibido nas já referidas portas de frigoríficos de bebidas e refrigeradores de copos para fins promocionais, reforço da notoriedade das marcas, e aumento das vendas: os dados relacionados com a reprodução dos conteúdos e a abertura das portas são recolhidos pela plataforma Signagelive Proof of Play, sendo disponibilizados para análise por meio de gráficos dinâmicos e relatórios enviados para a Focal Media e para o cliente – neste caso, a Heineken – de modo a medir o retorno do investimento.

O conteúdo apresentado é criado, calendarizado, e gerido pela Focal Media através do já referido CMS da Signagelive. A publicidade convencional é digitalizada para estabelecimentos específicos de modo a promover eventos exibidos nos mesmos – como jogos da Liga dos Campeões e da Taça Europeia de Rugby, ambos patrocinados pela Heineken. Os frigoríficos estão ligados a dispositivos IAdea MBR-1100 abastecidos pela Signagelive. Entre os vários conteúdos contam-se por exemplo vídeos promocionais e atualizações dos media sociais. A Signagelive oferece um suporte total para diferentes géneros de formatos – incluindo imagens estáticas, rolling video, páginas de Web, IPTV, imagem layering, fluxos RSS, e funcionalidades proof-of-play e de monitorização proactiva.

De acordo com o presidente executivo da Signagelive, Jason Cremins, “os DAMOC Coolers dão aos proprietários e às empresas de bebidas uma forma original para aumentar o compromisso dos seus clientes” – acrescentando que a sua “solução baseada na cloud é uma forma fácil para a Focal Media criar e publicar conteúdos a pedido para diferentes espaços, e ajudar a aumentar as receitas globais”.

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.