EDIFÍCIOS
Eaton lança  sistema de monitorização automática da iluminação de segurança

Eaton lança  sistema de monitorização automática da iluminação de segurança

A Eaton tem um novo sistema de monitorização simplificado, o CGLine+, para iluminação de segurança, que pretende eliminar a pressão do tempo e do custo associado às operações de manutenção manuais em edifícios comerciais.

Cada controlador CGLine+ suporta a monitorização de até 800 luminárias. Por ter ligação à Internet, permite a interligação entre os controladores, permitindo a monitorização avançada e o teste automático até 25 mil luminárias a partir de um único ponto de controlo. Pelo facto de ser um sistema aberto, a sua ligação a um sistema de gestão é também suportada.

Segundo a Eaton, o sistema assegura que as falhas são detetadas e registadas em tempo real para que a ativação de todas as medidas de segurança e de substituição dos equipamentos avariados seja imediata.

Os utilizadores podem aceder ao sistema através de uma interface web simples (HMI), indicada para pequenos edifícios, ou através de um software mais avançado, o CGVision, que está disponível para locais de maior dimensão.

As plantas individuais do edifício podem ser introduzidas no sistema de modo a permitirem uma representação gráfica dos locais das luminárias, para permitir uma identificação mais rápida dos problemas que requerem manutenção corretiva.

Além disso, a função de Auto-ID atribui uma identificação única a cada luminária, removendo a necessidade de endereçamento manual.

Todos os testes e alertas são automaticamente inseridos num registo digital, com cópia de segurança garantida, ou numa solução opcional para PC que armazena em segurança as configurações do sistema e toda a informação dos eventos. O sistema permite o envio de emails com alertas em tempo real sempre que ocorra um determinado evento.

O sistema CGLine+ foi especificamente desenhado para suportar toda a gama de soluções de iluminação de segurança da Eaton, como parte de uma instalação abrangente. No entanto, a integração com alguns equipamentos de iluminação normal de terceiros também será possível, em algumas circunstâncias.

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.