EDIFÍCIOS
Grupo Zumtobel estabelece centro de competências no Porto

Grupo Zumtobel estabelece centro de competências no Porto

A multinacional de iluminação irá abrir um Centro Global de Competências em Software para tecnologias de iluminação no Porto para dar resposta à transformação digital que o mercado da iluminação está a atravessar

Este centro irá abrir durante o primeiro trimestre de 2019, e permite ao Grupo contribuir e moldar as transformações tecnológicas em Smart Lighting, Connected Systems e IoT. A indústria da iluminação está a atravessar uma rápida transformação digital num ambiente comercial muito competitivo. As soluções possibilitadas por software são um diferenciador significativo no mercado. O Grupo Zumtobel está a investir neste centro de forma a continuar a produzir produtos e soluções inovadoras e tecnologicamente superiores. Este projeto faz parte da estratégia global do Grupo Zumtobel.

“Depois de muitos desafios durante o ano fiscal passado, estamos agora assentes em bases sólidas que nos permitem estabelecer um futuro de crescimento rentável. O conhecimento e competências na área do Software são um dos nossos pilares estratégicos. Este novo centro para tecnologias de iluminação no Porto permite-nos reforçar o nosso conhecimento de forma a atingir as expectativas dos nossos clientes e a participar em segmentos de mercado em rápido crescimento” refere Alfred Felder, CEO Zumtobel Group.

O Centro Global de Competências no Porto foi designado como Tridonic Portugal, Lda e está previsto ser inaugurado no primeiro trimestre de 2019. Em colaboração com a consultora de recrutamento Michael Page, o Grupo Zumtobel está atualmente a recrutar 25 profissionais de software para este centro no Porto, com um plano de crescimento até 75 profissionais nos próximos anos.

Com este investimento, o Grupo Zumtobel segue o exemplo de conceituadas empresas tais  como a Google, Mercedes, Euronext, Vestas, Xing, Bosch, etc., que se encontram presentes em Portugal com centros de tecnologia e inovação.

O Grupo Zumtobel escolheu Portugal para este investimento devido à existência de profissionais qualificados no mercado, à estabilidade política, ao bom rácio custo/benefício da infraestrutura portuguesa e às vantagens e facilidades pelo facto de Portugal ser Estado Membro da União Europeia e da zona Euro .

Tags

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.