EDIFÍCIOS
Lightfair International 2017: Osram

Lightfair International 2017: Osram

A Osram, líder mundial em iluminação e tecnologia, demonstrou as suas mais recentes inovações na Lightfair International 2017, a maior feira e conferência anual de iluminação arquitetural e comercial do mundo.

Com a venda de seu negócio de iluminação geral completo, a Osram está encaminhada para se tornar um líder no mundo de tecnologia de iluminação digital, incluindo Smart Lighting e tecnologias LED. A LFI 2017 decorreu entre 9 e 11 de maio na Filadélfia, Pensilvânia.

"Os novos desenvolvimentos em LED e lasers, juntamente com as novas tecnologias a impulsionar a conectividade, proporcionam à Osram uma oportunidade única de expandir a nossa tecnologia pré-existente para novas aplicações e serviços", refere Grant Wright, CEO da região das Américas da Osram. "Estamos a desenvolver tecnologia e sistemas não só para atender às necessidades dos nossos clientes em soluções dinâmicas de iluminação prontas a usar, mas também para tornar a vida quotidiana mais segura e eficiente através de tecnologia de Smart Building, sensores para smartphones – incluindo leitura de retina e reconhecimento facial – e muito mais. "

Este ano, a Osram apresentou na LFI uma vasta gama de tecnologias, incluindo:

  • SIMPLUX. Este novo sistema independente de controlo de iluminação sem fios da Osram Digital Systems foi concebido para espaços comerciais de pequena a média dimensão. O SIMPLUX permite que os profissionais escolham luminárias de virtualmente qualquer fabricante e oferece um update path fácil para funcionalidades mais avançadas quando necessário. É uma solução simples e integrada para uma variedade de aplicações multi-divisão ou individuais, incluindo projetos de construção novos, retrofit e multi-fase.
  • Cove Light AC DIM GII: Este dispositivo de iluminação interior Traxon da Osram Lighting Solutions foi concebido para ajudar designers de iluminação e arquitetos a criar iluminação indireta mais dinâmica em ambientes de retalho e hospitalidade. As luminárias Cove Light AC DIM GII são uma solução de iluminação indireta altamente eficiente disponível em versões de alta e baixa intensidade, e numa variedade de temperaturas de cor.
  • Oslon Square Hyper Red: Este novo LED de horticultura oferece aos produtores uma oportunidade adicional para controlar cada estágio de crescimento da planta para optimização dos resultados. Por exemplo, com um comprimento de onda de 660 nm, o protótipo do Oslon Square Hyper Red pode controlar o crescimento da flor. Juntamente com as versões azul profundo e far-red (entre vermelho visível e infra-vermelho), a família Oslon da Osram Opto Semiconductors abrange perfeitamente todo o espectro de comprimentos de onda para otimizar o crescimento da planta.
  • ODEON: Esta linha de iluminação arquitetónica da Claypaky oferece 1.000 tonalidades, ótica de alta precisão, difusão uniforme de luz e unidades robustas e bem construídas. Esta gama de iluminação foi especificamente concebida para o mundo arquitectónico, mas com todos os benefícios das mais sofisticadas soluções tecnológicas utilizadas na indústria do entretenimento.

Os três pilares sobre os quais a Osram está a Reinventar a Luz e movendo-se para o mercado de alta tecnologia são as unidades Specialty Lighting, Opto Semiconductors e Lighting Solutions & Systems.

Opto Semiconductors tem componentes LED para uma variedade de aplicações de iluminação visível e invisível - desde soluções para automação à horticultura, e inúmeras outras aplicações de iluminação interior e exterior, bem como iluminação invisível, como sensores em smartphones, carros autônomos, e muito mais.

A unidade de negócios Lighting Solutions & Systems engloba uma ampla gama de produtos para oferecer soluções dinâmicas de iluminação interna e externa, bem como serviços de gestão de projetos chave-na-mão, desde o conceito até a instalação e serviço, oferecendo aos clientes opções de produtos adaptadas para atender as necessidades de iluminação de cada cliente. O seu segmento de Digital Systems fornece tecnologia para a infra-estrutura que impulsiona as aplicações de construção inteligentes, permitindo que os especificadores e OEMs desenvolvam tetos digitais, incluindo luminárias inteligentes, conectadas e autónomas. Desde componentes de iluminação como fontes de alimentação LED e módulos de motores leves até sistemas de gestão de iluminação autónomos e conectados, as soluções da Digital Systems ajudam a tomar partido das oportunidades de crescimento de um novo mundo digital.

Além de destacar produtos destas unidades de negócio, a Osram também destacará produtos da Claypaky, que, como parte da unidade de negócios de Specialty Lighting, se concentra em entretenimento e iluminação arquitetónica.

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.