EDIFÍCIOS
NEC lança ecrã de 75 polegadas para ambientes com elevada luz natural

NEC lança ecrã de 75 polegadas para ambientes com elevada luz natural

A NEC expandiu o seu portfólio de ecrãs de alta luminosidade através do lançamento do ecrã de 75 polegadas, X754HB, concebido para áreas com elevados níveis de luz ambiente, onde existe uma elevada incisão de luz solar, que pode afetar o desempenho dos ecrãs comuns

O novo ecrã da NEC visa oferecer flexibilidade e experiências visuais de alta qualidade a lojas, restaurantes de fast-food, aeroportos ou sistemas de aplicações em ambientes exteriores.

O X754HB oferece uma solução para ambientes onde as condições de luz são alteráveis, adaptando-se ao meio ambiente através de usando um sensor de luz. Durante o dia, o ecrã faculta uma imagem luminosa, independentemente das condições ambientes. Enquanto durante a noite noite a sua luminosidade baixa reduz o consumo energético e cria condições de maior eficiência, mantendo todavia a mesma qualidade da leitura da informação e imagens disponibilizadas no ecrã.

Com uma dimensão de ecrã de mais de 190 centímetros, o X754HB corresponde ao standard da indústria para aplicações de sinalização digital em tamanho real.

“Um dos maiores desafios no design de uma loja ou de um restaurante de fast food é a luz natural”, afirma Tobias Augustin, Senior Product Manager na NEC Display Solutions Europe. “Mesmo recorrendo a equipamento profissional, a elevada luminosidade pode ter um impacto negativo na eficácia da informação do ecrã e, consequentemente, no retorno do investimento para o negócio. Responder a este desafio com um ecrã que consegue adaptar-se facilmente significa que os retalhistas podem assegurar a flexibilidade e resiliência de que precisam”.

Com a integração de um filtro quarter lambda, os utilizadores conseguem uma visibilidade total quando utilizam óculos de sol polarizados. A experiência é ainda optimizada, uma vez que a retroiluminação LED direta oferece rácios de contraste significativamente superiores, com pretos mais profundos e melhores cores, estando também protegido contra sobreaquecimento e risco de pontos pretos na superfície do painel.

O X754HB tem a possibilidade de integração de um slot opcional OPS (Open Pluggable Specification), uma interface totalmente integrada para módulos de computação responsáveis pelos conteúdos digitais.

O novo modelo da NEC já se encontra disponível por 13.500 euros (sem IVA).

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.