EDIFÍCIOS
NEC reforça gama profissional de projetores

NEC reforça gama profissional de projetores

A NEC Display Solutions Europe apresenta cinco novos projetores LCD na sua série PA, representando um número de melhorias no que respeita a luminosidade e contraste na imagem, conversão de espaço de cores ricas com HDR, suporte de conectividade mais abrangente e um tempo de vida útil alargado.

A NEC Display Solutions Europe através da Liscic, apresenta cinco novos projetores LCD com resolução XGA, WXGA e WUXGA, na sua gama profissional da série PA.

Os projetores de instalação da compacta Série PA são ideais para clientes que procuram imagens brilhantes, de grandes dimensões em qualidade superior, adequadas para grandes espaços. Incorporam o mais recente Scaler Chip da NEC. Este processador de imagem integrado pode gerir, em simultâneo, entradas de 4K/60p, assim como partilhar saídas de sinal com múltiplos projetores ligados em cadeia. Representa um enorme passo no que respeita ao processamento de imagem, com um desempenho de destaque no que respeita à redução de ruído, desentrelaçamento, escalabilidade e processamento de cores 10bit. Entre os desenvolvimentos adicionais encontra-se a conversão do espaço de cores com Rec2020 para suporte da especificação Rec709, juntamente com o perfil de media HDR10 e suporte para 3D.

Estas capacidades são suportadas com uma variedade de entradas e saídas, entre as quais se inclui o suporte para HDMI e HDBaseT-Out. A fácil instalação e os ajustes remotos podem ser efetuados com o zoom e focagem motorizados, assim como com as capacidades de inclinação livre e de instalação em modo retrato. O processamento de nitidez da imagem foi atualizado com a implementação do motor Sweetvision da quarta geração da NEC.

"Os mais recentes melhoramentos da série PA baseiam-se no sucesso da NEC em disponibilizar imagens precisas e brilhantes e garantindo as mais recentes inovações no que respeita a tecnologias de resolução e de processamento de imagem”, disse Paulo Trindade, Diretor Executivo da Liscic. "A mais recente linha representa ainda ganhos significativos na vida operacional da lâmpada e do filtro. Em espaços profissionais, tais como, educação, museus, escritórios ou retalho, é uma vantagem essencial".

A utilização em espaços públicos e profissionais é ainda melhorada pelo apoio às normas de proteção standard de direitos de autor. Isto permite que o Blu-Ray e 4K sejam reproduzidos através da interface HDMI e que o projetor administra diretamente a conformidade com os direitos de autor.

Os novos cinco projetores da série PA oferecem uma elevada performance e uma incrível qualidade de imagem para aplicações profissionais. Combinam os rácios de contraste de até 10.000:1 com um alargado conjunto de funcionalidades que conta com controlos geométricos altamente flexíveis para melhor adaptação a superfícies curvas ou irregulares, orientação livre para instalação angular, projeção multi-screen e picture-in-picture juntamente com suporte de empilhamento e mistura.

As opções de instalação muito competitivas e económicas são ainda reforçadas pelo suporte para cablagem de rede Cat 6. Recorrendo a esta poderosa opção, o conteúdo pode ser transferido para o projetor a partir de uma distância de até 100m usando o standard de conectividade HDBaseT. Além disso, os vários projetores podem receber o conteúdo a partir de uma fonte e depois reproduzi-la através de uma configuração em cadeia a partir de um destes projetores usando a interface única HDBaseT-Out que não é oferecida por outras soluções.

As considerações ambientais e de durabilidade são fundamentais para os projetores da série PA, com um tempo de vida útil da lâmpada aumentado para 5.000 horas, 10.000 horas de funcionamento do filtro e um consumo energético em standby de apenas 0,3W, estes projetores representam uma solução de baixa manutenção, baixo consumo energético e reduzido tempo de inatividade. A atualização feita a esta linha de projetores reduz os custos correntes através de períodos mais espaçados de substituição de componentes, maior eficiência energética e de menor necessidade de intervenção física.

A série PA apresenta equipamentos com PVP (sem IVA) a partir de 3.700 euros.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.