EDIFÍCIOS
Novo projetor de instalação da Canon funciona por Wi-Fi

Novo projetor de instalação da Canon funciona por Wi-Fi

A Canon Europe anunciou recentemente o lançamento no mercado do XEED WUX500, um novo modelo de projetor de instalação compacto cuja funcionalidade Wi-Fi permite que os utilizadores o liguem a diferentes dispositivos com a referida tecnologia. O equipamento possibilita igualmente o controlo de apresentações por múltiplos operadores através do input sem fios de imagens, vídeo, e áudio

De acordo com a companhia o dito projetor também pode funcionar sem estar conectado a um PC, de tal modo que as apresentações podem feitas diretamente da entrada USB para um único projetor. O recurso à tecnologia de mistura de margens (“edge-blending”) ajuda por sua vez a criar imagens com até 9 projetores ligados por cabos LAN e 14 opções diferentes de padrões.

O XEED WUX500 foi pensado para um vasto leque de ambientes – entre os quais salas do controlo e de simulação, centros de conferências, espaços de reuniões, museus, centros de visitantes, etc. A sua resolução nativa WUXGA e a tecnologia LCOS fornecem, quando combinadas com o sistema óptico AYSIS (Aspect Illumination System) da Canon, elementos gráficos mais uniformes e uma superior qualidade de imagem. A lente possui uma abertura constante ao longo de todo o leque de zooms, prevenindo a degradação do brilho, e o projetor suporta a norma HDBaseT através de um único cabo LAN com comprimentos de até 100 m.
O responsável da Canon Europe para a área de projetores, Andreas Herrnböck, refere que o “Canon XEED WUX500 foi pensado de modo a responder à crescente procura de mercado por projetores fáceis de instalar e com ligação por Wi-Fi que apresentem uma qualidade de imagem notável”.

O referido lançamento surge na sequência da apresentação de dois modelos de projetores de curta distância, o LV-WX300USTi e o LV-WX300UST.

O primeiro é um projetor portátil interativo que inclui uma câmara com vista à sua utilização com até quatro lápis infravermelhos em simultâneo, permitindo a interação e o controle das informações projetadas por meio de toques. O seu software de desenho ajuda os utilizadores do equipamento a aproveitar ao máximo as suas funcionalidades de interação criativa. O LV-WX300UST é por outro lado quase igual ao anterior, embora sem estas últimas funcionaçidades. Ambos os modelos podem efetuar projeções a distâncias extremamente curtas (a partir de 28 cm) – caraterística bastante útil tanto na área educativa como empresarial – e criam imagens extremamente nítidas de 2,03 x 2,54 m. Os equipamentos pesam cerca de 5 kg, são fáceis de transportar, e têm uma resolução WXGA (1 280 x 800 p) com uma intensidade luminosa de 3 000 lúmenes: incluem também portas HDMI para ligação a outros equipamentos. As lâmpadas têm uma vida útil de até 8 mil horas em modo Eco.

Os produtos atrás descritos estarão todos disponíveis no mercado no próximo mês de maio.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.