EDIFÍCIOS
Novo sistema de som da Bose para cinema em casa chega a Portugal

Novo sistema de som da Bose para cinema em casa chega a Portugal

A norte-americana Bose anunciou o lançamento em Portugal – pela mão da sua representante ABC Lda. – de um potente equipamento de som para cinema em casa que diz ter uma reprodução sonora cristalina e envolvente graças à sua elegante “barra de som”

O produto em questão, CineMate 130, é descrito pela empresa como “a nossa melhor barra de som CineMate”, enchendo a divisão com um som imersivo independentemente do género de conteúdos de entretenimento que forem reproduzido. Segundo a Bose a qualidade de reprodução é superior à que seria expectável de um sistema com as suas dimensões – o que é possível graças às avançadas tecnologias integradas: os seis altifalantes precisamente alinhados e os dois radiadores PhaseGuide permitem um diálogo forte no centro, deixando os efeitos a ocupar o lado esquerdo e direito. Já o módulo wireless de graves Acoustimass acrescenta notas determinantes para atingir qualidades de som completas para entretenimento e apresenta um alcance de sinal de cerca de 10 metros de modo a que possa ser posto em qualquer parte da divisão: mesmo oculto da vista contribui para reforçar o nível de realismo sonoro. O sistema inclui ainda uma pequena consola com 4 entradas HDMI, e o respetivo display para seleção das fontes.

A Bose também apostou numa maior liberdade de configuração do sistema por parte do utilizador sem que tal implique uma perda da qualidade de som, tendo incluído no equipamento um sistema de calibração áudio inteligente (ADAPTiQ) que analisa a forma como as dimensões, os materiais, os revestimentos, e outras caraterísticas físicas da sala afetam o som: após efetuar a dita análise o sistema ajusta o CineMate à acústica do espaço em questão.

O produto foi concebido para poder ser posicionado de forma flexível sem prejudicar a qualidade do som: é possível colocá-lo na horizontal numa estante junto ao televisor, ou fixá-lo numa parede com um kit de montagem opcional: a tecnologia Flexmount assegura o melhor som possível independentemente de posição do sistema, detetando a configuração deste e ajustando o processamento de áudio em conformidade.

O CineMate 130 permite ainda, graças ao seu adaptador Wi-Fi opcional, fazer streaming de música através da rede Wi-Fi com acesso a milhares de rádios e de serviços online. O sistema é igualmente compatível com outros sistemas SoundTouch de modo a criar uma experiência multi-room.

O produto já está à venda no mercado português por um preço-base de 1 799 euros.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.