EDIFÍCIOS
One World Trade Center abriu com os elevadores super rápidos

One World Trade Center abriu com os elevadores super rápidos

A ThyssenKrupp instalou o elevador mais rápido do mundo ocidental no One World Trade Center, em Nova Iorque. Os elevadores foram concebidos para viajar a quase 37km/hora, alcançando o 102º andar em apenas um minuto.

No total, foram 71 os elevadores e 12 as escadas rolantes que a ThyssenKrupp instalou neste edifício icónico. Os cinco elevadores que permitem aceder ao Observatório do mundo representam um grande desafio de engenharia, visto serem capazes de viajar a quase 37km/hora, subindo ao 102º andar em apenas 60 segundos.

A rede global de especialistas da ThyssenKrupp colaborou para alcançarem este recorde, recorrendo a um vasto leque de soluções especificamente concebidas para as necessidades do edifício. Oito países contribuíram para o desenvolvimento de elementos-chave dos elevadores, nomeadamente cabines, motores, cabos e software complexo.

Os elevadores de alta velocidade estão equipados com tecnologias especiais que os permitem mover-se a velocidades recorde. Os tetos de alumínio aerodinâmico minimizam a vibração, garantindo que a viagem decorre suavemente. Os materiais à prova de som utilizados nas cabines e portas reduzem o ruído.

A empresa alemã desenhou e instalou todos os elevadores e escadas rolantes do One World Trade Center, tendo concebido um sistema que contribui para a conservação da sua energia. As luzes LED dos tetos das cabines pouparão aproximadamente 78.000kWh anualmente e as unidades regenerativas farão a recaptura da energia do elevador para a devolver à rede eléctrica do prédio.

Os elevadores possuem a tecnologia ThyssenKrupp Elevator Destination Dispatch™ que emprega software inteligente capaz de transmitir aos utilizadores que elevador devem usar para chegarem ao destino o mais rapidamente possível.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.