EDIFÍCIOS
Optex reforça gama laser

Optex reforça gama laser

A Optex, fabricante de sensores líder, anunciou o lançamento mundial do seu sensor laser de alta resolução para interiores RLS-2020S, com capacidade de deteção de objetos de pequenas dimensões e em movimento rápido, bem como novas opções de configuração e minimização de alarmes falsos.

A Optex, fabricante de sensores líder, anunciou o lançamento mundial do seu sensor laser de alta resolução para interiores RLS-2020S, em complemento ao seu mini-sensor de última geração Redscan, com alcance de detecção de 20x20m.

O modelo S inclui um microprocessador optimizado, oferecendo poderosas capacidades de deteção. Em interiores, pode ser configurado para identificar movimento rápido ou objetos de pequenas dimensões. Esta informação pode ser comunicada a um Software de Gestão de Vídeo (VMS) para permitir uma resposta mais rápida e precisa. Este sensor pode ser alimentado por cabos de Ethernet e pode enviar alertas através de relay outputs tradicionais ou com uso do seu modo evento Redwall baseado em IP integrado em todas as maiores plataformas VMS.

O processador mais poderoso permite também a instalação do RLS-2020S em exteriores, e inclui uma série de funcionalidades de resistência ambiental que minimizam falsos alarmes em qualquer tipo de condições climatéricas.

Em interiores, o sensor dispõe de um modo de alta resolução para detetar objetos de dimensões tão pequenas como 2,5 cm de diâmetro. Inclui também um “throw-mode” que deteta movimentos em rápido movimento a serem atirados, ou um individuo a correr a 16.2 km/h em detecção linear e vertical ou 45 km/h com uso de detecção a um ângulo de 30º, com um tempo de resposta de 25 milissegundos.

Em termos de instalação e configuração, podem ser estabelecidas quatro áreas de deteção independentes dentro do alcance de cada sensor, ao invés da detecção de área única do modelo anterior.

Para tanto o RLS-2020S como o RLS-2020I, modelo exclusivo de interiores, o software Redscan Manager da Optex permite ao utilizador configurar os seus sensores de forma a que ambientes específicos sejam tomados em consideração, selecionando com precisão áreas de detecção que podem ser configuradas para diferentes horas do dia, e com a opção de definir uma zona ou dimensões de objeto para detecção.

Segundo Masaya Kida, Senior Manager Product and Business Planning Department na Optex, o modelo Redscan RSL-2020S aumenta o potencial de possíveis projetos de instalação. “A detecção de objetos de menores dimensões e movimento mais rápido implica que ambientes de alta segurança, como aeroportos, edifícios governamentais e data centres podem alcançar melhores resultados de detecção,” afirma, acrescentando: “Com instalação flexível e conectividade IP, a nova gama continua a definir a Optex como líder Inovador na indústria da segurança.”

Juntamente com o lançamento global, a Optex irá também iniciar o seu programa de certificação global, convidando distribuidores, instaladores, e integradores de sistemas a receber formação técnica específica.

“Existindo fornecedores do nosso equipamento autorizados e certificados, podemos garantir que o RLS-2020S é sempre corretamente especificado e instalado de forma a cada projeto empregar todo o seu potencial de detecção,” conclui Masaya.

O novo sensor será lançado na região EMEA em finais de janeiro do próximo ano.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.