EDIFÍCIOS
Planar apresenta o maior ecrã tátil 4K do mercado em Las Vegas

Planar apresenta o maior ecrã tátil 4K do mercado em Las Vegas

A norte-americana Planar Systems deu a conhecer durante a Digital Signage Expo (DSE) 2015 – certame que teve lugar na cidade de Las Vegas, Estados Unidos, entre os dias 10 e 13 de março – aquele que afirma ser o maior monitor tátil da indústria com resolução ao nível do 4K

Segundo a empresa o recente Planar UltraRes 98” Touch combina uma experiência multi-toque e multi-utilizador com uma resolução nativa Ultra HD – o que permite a interação ao longo de toda a sua enorme área de superfície com uma elevada precisão e detalhes cristalinos. Este produto foi pensado, com os seus 32 pontos de toque simultâneos, para diferentes situações e ambientes onde a riqueza da resolução e a interação são cruciais – entre os quais salas de conferências, centros de formação, e centros de comando e controlo: também é muito adequado como suporte publicitário com apelativas funções interativas, e suficientemente robusto para ser usado em espaços públicos. A diretora de marketing da Planar Systems, Becky Connors, referiu que esta empresa “é a primeira a apresentar no mercado uma nova gama de soluções 4K” – acrescentando que “o Planar UltraRes 98” constitui mais um marco da indústria” que “eleva a fasquia para as experiências comerciais de tipo interativo”.

Entre as principais caraterísticas do produto contam-se a manipulação sem interrupções graças aos já referidos 32 pontos de toque simultâneos, e a visualização com 500 Nits de brilho tanto em 2-D como em 3-D – que o tornam no maior suporte tátil do mercado sem interrupção de moldura. Já o software UltraRes MediaPlex da Planar permite a ligação direta de até 8 fontes (com a reprodução de até 4 ao mesmo tempo) em quadrantes em definição totalmente HD. As fontes podem ser vistas em quadrantes 1080p ou aumentadas de modo a ocuparem toda a área do ecrã – independentemente de terem uma resolução full HF, sub-1 080, ou 4K. A superfície de vidro ligado ajuda a reforçar o desempenho óptico e a precisão do toque graças à eliminação da convencional camada de ar entre o vidro protetor e o ecrã LCD; e o monitor apresenta um desenho elegante cuja moldura estreita e sem quaisquer logos pode ser instalada a 101 mm de distância da parede.

A companhia lançou igualmente módulos plug-in para a fácil integração do dito equipamento com as normas AMX, Crestron, e Savant. O produto está disponível no mercado norte-americano desde um final do passado mês de dezembro por um PVP de 76 879 dólares.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.