EDIFÍCIOS
Planar revela novo sistema de Video Wall com LEDs

Planar revela novo sistema de Video Wall com LEDs

A norte-americana Planar Systems deu a conhecer ao público na Digital Signage Expo (DSE) 2015 – evento que teve lugar em Las Vegas, Estados Unidos, entre os passados dias 15 e 17 de março – o seu DirectLight LED Video Wall System de nova geração

De acordo com a companhia, a tecnologia DirectLight pode ser usada em vários tipos de aplicações interiores – entre os quais espaços públicos bem iluminados, átrios de edifícios empresariais, salas de conferências com controlo de luz, auditórios, e salas de controlo. Inclui também uma capacidade de operação durante 24 horas por dia, e uma arquitetura especificamente pensada para tornar a sua instalação e manutenção mais rápidas.

O presidente executivo da Planar Systems, Gerry Perkel, diz que o novo produto é o complemento perfeito para bem-sucedido Clarity Matrix LCD Video Wall System – sobretudo para clientes que têm vindo a pedir um Video Wall sem descontinuidades e de elevada qualidade capaz de cumprir os requisitos críticos de ambientes interiores.

O referido sistema modular Video Wall LED está disponível em quatro espaçamentos estreitos de pixéis: 1,6, 1,9, 2,5, e 3,1 mm. Chris McIntyre-Brown, diretor da Future Source Consulting para a área de ecrãs e equipamento de transmissão, diz que “as soluções de pixéis LED estreitos (abaixo de 3 mm) estão a evoluir rapidamente e a tornar-se uma alternativa viável às aplicações interiores de Video Wall que exigem maiores resoluções e uma qualidade de imagem mais elevada. Embora o mercado dos LEDs de alta resolução ainda se encontre numa fase incipiente, o segmento assistiu a um crescimento do volume de vendas superior a 100% em 2014 face ao ano anterior”. McIntyre-Brown acrescentou ainda que – com a crescente adoção da tecnologia por mercados verticais como salas de controlo e de conferências – os fabricantes experientes de Video Walls de alta resolução, tais como a Planar, estão bem-colocados para capitalizar este tipo de tecnologia.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.