EDIFÍCIOS
Projetor da NEC é o mais compacto do mundo com resolução 4K

Projetor da NEC é o mais compacto do mundo com resolução 4K

A NEC Display Solutions Europe lançou recentemente no mercado português dois novos modelos de projetores DLP (digital light processing) de três chips com elevada qualidade, um dos quais é o mais pequeno do seu género a nível mundial com uma resolução nativa de 4K

De acordo com aquela empresa os projetores laser PH1201QL (4K) e PH1202HL (1080p) oferecem uma excelente qualidade de imagem com cores extremamente vivas e brilhantes graças aos seus 12 000 lúmenes de intensidade luminosa: os já referidos modelos topo de gama dispensam operações de manutenção por não requererem a substituição da lâmpada, reforçando a oferta da NEC na área dos projetores laser-florescentes. Este tipo de sistemas tem as vantagens adicionais de apresentar um consumo energético mais baixo, uma saída de luz mais constante, e um tempo médio de vida na ordem das 20 000 horas sem prejuízo da qualidade de imagem.

O PH1201QL é o projetor laser 4K mais compacto do mercado, o que o torna perfeito para as áreas ligadas ao aluguer e à encenação. O seu design compacto facilita o transporte e permite um retorno do investimento mais rápido ao garantir custos de manutenção mais reduzidos. Suporta um sinal 4K/60Hz nativo e está especialmente indicado para ser usado em salas de aula, situações de simulacro, centros de controlo, locais de grande dimensão, eventos desportivos e museus por ser muito leve (67kg), oferecer uma interface bastante flexível, e suportar a orientação Retrato. A dita flexibilidade, em conjunto a sua reduzida potência (1,6kW), garante aos utilizadores um sólido retorno do seu investimento, mesmo num ambiente de mercado onde as necessidades estão em constante mudança.

O projetor PH1202HL oferece uma qualidade de imagem digital cinematográfica, e pode ser utilizado com duas orientações diferentes (Retrato e Paisagem). Integra a tecnologia patenteada Heat Exchanger que previne a entrada de poeiras e fumo no laser através de motores óptico e laser totalmente fechados. Este nível de proteção aumenta ainda mais o retorno do investimento e garante uma redução dos custos de manutenção. O completo conjunto de funcionalidades oferecido assegura também a melhor qualidade de imagem 3DLP, uma resolução 1080p, e permite uma configuração simples de vários projetores e muito eficiente em termos de custos, e uma quase impercetível mistura de imagens. Tal é alcançado sem recurso a quaisquer dispositivos externos. Adicionalmente, a interface do sinal 4K com distribuição de sinal e função de janelas dispostas lado-a-lado, e o suporte para módulos OPS futuros, garantem múltiplas opções de instalação que podem ser facilmente ajustadas a qualquer ambiente profissional.

Paulo Trindade – o diretor executivo da Liscic, que representa a NEC em Portugal – disse que “as organizações que procuram atualmente soluções de projeção que têm por base luz laser estão a apostar num investimento a longo prazo, na facilidade de instalação, em valores de manutenção mínimos e na melhor experiência de visualização e de qualidade de imagem. Esta tecnologia laser, que não só é fiável e mais flexível, garante essa longevidade e afasta os elevados custos muitas vezes associados à qualidade requerida”.

O projetor laser 1080p da NEC, PH1202HL, está já disponível com o PVP Recomendado de 36 900 euros. O projetor laser 4K da NEC, PH1201QL vai estar disponível a partir do final de maio de 2015 com o PVP Recomendado de 79 000 euros.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.