EDIFÍCIOS
Schneider Electric compromete-se com padronização da conectividade

Schneider Electric compromete-se com padronização da conectividade

A Schneider Electric anuncia um quadro de referência robusto para as suas soluções para smart home em conformidade com o padrão de conectividade Matter, comprometendo-se a estar entre os primeiros grupos de dispositivos em conformidade com este padrão

A Schneider Electric anuncia um quadro de referência robusto para as suas soluções para smart home em conformidade com o padrão Matter, comprometendo-se a estar entre os primeiros grupos de dispositivos em conformidade com o Matter, imediatamente após a aprovação deste novo padrão. Em paralelo, o Grupo planeia também conectar o Wiser, o seu ecossistema para casas inteligentes, aos sistemas conectados pelo Matter.

Enquanto membro do Conselho de Administração da Connectivity Standards Alliance (CSA), e participante ativa no desenvolvimento do protocolo Matter, a Schneider Electric acredita que a interoperabilidade é a solução para as casas e edifícios do futuro. O Matter baseia-se em tecnologias e melhores práticas comprovadas no mercado, e é o padrão uniformizador da indústria que pretende simplificar as experiências de conectividade e assegurar maior interoperabilidade em casas e edifícios inteligentes. Ao integrar tecnologias como a geração de energia renovável e o carregamento de veículos elétricos, que estão a ser rapidamente adotadas, a conformidade com o Matter pode ajudar a fomentar a posição da Schneider Electric em relação ao futuro sustentável das nossas casas, bem como a abrir caminho para casas autossuficientes e neutras em carbono, ao mesmo tempo que reduz o desperdício eletrónico e melhora a circularidade.

 

O quadro de referência da Schneider Electric para a implementação do Matter inclui:

  • Inovar para criar produtos para smart home em conformidade com o Matter. A Schneider Electric vai tornar-se uma das primeiras empresas do mundo a oferecer soluções nativas Matter.
  • Estabelecer pontes para conectar sistemas existentes e novos. O ecossistema para casas inteligentes Wiser garante conformidade com o padrão Matter, mantendo a conectividade Zigbee nativa. Os dispositivos Wiser (novos e existentes) baseados no Zigbee vão juntar-se ao ecossistema Matter utilizando a funcionalidade “bridge” dos Wiser Hubs* atualizados, garantindo uma abordagem sustentável em que a base instalada de dispositivos não se torna obsoleta com a chegada de um novo padrão.
  • Defender, junto de outros, uma maior interoperabilidade em conformidade com o Matter. Tornar a interoperabilidade e utilização de produtos mais fácil para os consumidores começa com a colaboração de toda a indústria para incluir o Matter como um padrão de conectividade na Wiser App.

Jai Thampi, SVP Strategy and Inovation, Home and Distribution Division da Schneider Electric, afirmou: “Ao garantir que a nossa tecnologia para casas inteligentes apoia o Matter – que prevemos que se torne uma linguagem de conectividade amplamente aceite –, alcançaremos muito mais do que a compatibilidade dos dispositivos e o conforto dos proprietários. A interoperabilidade entre produtos conectados estará no cerne do processo de tornar as nossas casas, escritórios e cidades inteiras mais sustentáveis, mais energeticamente eficientes e mais resilientes perante a ameaça global que as alterações climáticas representam. Acredito firmemente que o Matter é um projeto importante para o futuro das smart homes, e estamos empenhados em torná-lo um sucesso a longo prazo, ao mesmo tempo que inovamos em escala. Padrões abertos e globais como o Matter são fundamentais para melhorar a experiência do consumidor, ao mesmo tempo que garantem um futuro conectado inteligente e sustentável.”

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.