EDIFÍCIOS
Schneider lança analisador de qualidade de energia mais avançado de sempre

Schneider lança analisador de qualidade de energia mais avançado de sempre

O novo PowerLogic ION9000 será um dos analisadores de energia mais exatos do mundo, com precisão de classe 0,1s, o dobro de qualquer outro presente no mercado, o que permitirá assegurar uma energia mais segura, fiável e eficiente em edifícios ou infraestruturas de grandes dimensões

A Schneider Electric apresentou o novo PowerLogic ION9000, o mais avançado e tecnologicamente preciso analisador de qualidade de energia elétrica da série de medidores PowerLogic. Graças aos seus avanços em precisão, IoT e analítica de incidências, esta última adição oferece a solução de análise de potência mais completa e inovadora para aplicações críticas de redes. No mercado Português, o PowerLogic ION9000 estará disponível a partir do último trimestre de 2018.

 

Importantes inovações em cinco níveis

O analisador PowerLogic ION9000 é a última geração com base no percurso bem-sucedido do ION7650. Oferecendo as funcionalidades mais avançadas do mercado, apresenta cinco inovações principais para quem exige um melhor rendimento das suas redes elétricas:

  • Rendimento de elevada qualidade, com precisão de classe 0,1s certificada de forma independente, o que representa o dobro da precisão em relação aos padrões energéticos atuais.
  • Preparado para a ciberssegurança, e concebido para se adaptar a um leque completo de normas de segurança, com firmware encriptado e assinatura digital, senhas de segurança fortes e protocolos seguros.
  • Proporcionará analítica da qualidade da energia com informações úteis, e não apenas dados, conforme as normas IEC610004-30 (3.ª ed. classe A), IEC62586-1 e IEC62586-2.
  • A análise inteligente correlacionará automaticamente os eventos e tendências com base no tempo e no tipo de ocorrências, poupando tempo e proporcionando valiosas informações, com dados pré- e pós-ocorrência.
  • Conta com possibilidade de programação ION patenteada, sendo facilmente adaptável a redes elétricas à medida que estas se tornam mais dinâmicas devido, por exemplo, à monitorização de interruptores complexos ou à automação personalizada de subestações.

"O ION9000 é um componente-chave da nossa resposta ao futuro da nova energia. O setor continuará a experimentar mudanças rápidas e qualquer sistema energético que não se consiga adaptar, por exemplo, a um novo standard, protocolo ou certificação que possa entrar em vigor no futuro, corre o risco de tornar-se obsoleto num período tão curto como cinco anos", sublinhou Alexis Grenon, vice-presidente da divisão de Power Solutions da Schneider Electric. "O ION9000 proporcionará adaptabilidade em vista do futuro previsto para as atuais redes energéticas.

Oferece uma plataforma fortemente personalizável e representa um novo ponto de referência no setor devido à sua precisão, para além de ser uma ferramenta de análise da qualidade da energia completa e fácil de utilizar, podendo identificar rapidamente ocorrências e ajudar a resolver as mesmas."

 

Melhorias significativas para instalações críticas e de grande dimensão

Maior Fiabilidade  

Nos edifícios grandes e nas instalações críticas, a continuidade do serviço e a fiabilidade são primordiais. Por exemplo, problemas na qualidade de energia podem originar cortes elétricos, que custam mais de um milhão de dólares por dia, enquanto os custos de intervenção e de manutenção podem representar até 80% do custo total do ciclo de vida num período de 50 anos.

Minimiza os tempos de inatividade e reduz os custos da eletricidade 

Um cliente da Schneider Electric, um grande fabricante de automóveis, instalou o sistema EcoStruxure Power Monitoring que incorpora os nossos avançados analisadores de qualidade de energia para monitorizar e resolver problemas de qualidade, ajudando assim a minimizar os tempos de inatividade e a reduzir os custos energéticos. O sistema rentabilizou-se em dois anos, um ano antes do previsto.

O ION9000 será um elemento fundamental da plataforma EcoStruxure Power, que faz parte do EcoStruxure da Schneider Electric, uma arquitetura de sistema aberto e interoperável para edificios, redes, indústrias e centros de dados. O ION900 implica uma incorporação significativa dos productos conectados, lideres no mercado, que a empresa oferece e representam uma nova plataforma essencial para a rede de distribuição de energía conectada e integrada.

 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.