EDIFÍCIOS
Sede da Deloitte em Amsterdão equipada com tecnologia de AV e segurança da Sony

Sede da Deloitte em Amsterdão equipada com tecnologia de AV e segurança da Sony

A consultora Deloitte escolheu a japonesa Sony com vista ao fornecimento do equipamento de AV e de segurança para o seu recém-inaugurado edifício-sede na capital da Holanda, Amsterdão: entre os produtos instalados no dito edifício – conhecido como The Edge – estão mais de 100 monitores profissionais Bravia 4K para as salas de reunião, um projetor 4K SRX-T615 para o auditório, e 29 câmaras de videovigilância

A construção da vanguardista sede holandesa da Deloitte arrancou em 2008 no coração do distrito financeiro da cidade de Amsterdão. Inaugurada em novembro do ano passado, o edifício já obteve entretanto o título de mais sustentável do mundo na sua categoria.

A Delloite procurou durante a fase de desenvolvimento do The Edge dotar este último com as mais avançadas soluções na área do audiovisual que fossem compatíveis com as normas 4K e HTML5, possibilitando uma rede completamente centralizada e preparada para o futuro que fosse ao mesmo tempo suficientemente simples para ser utilizada pelos mais de 1 000 colaboradores que trabalham no edifício: encarregou para tal a integradora local AVEX de criar uma comunicação visual atrativa com a norma de resolução de imagem mais avançada do setor, o 4K, quatro vezes superior ao Full HD (1080p). O responsável da Deloitte Netherlands pela área de serviços tecnológicos e mercado laboral, Sam Beesems, revelou que a companhia está a trabalhar na abertura do seu próprio estúdio interno com o intuito de oferecer conteúdos 4K a funcionários e clientes – acrescentando também que espera que a implementação completa desta tecnologia esteja concluída no prazo de dois anos. Para além das soluções 4K, a Deloitte procurou suportes que combinassem a qualidade de imagem como um reduzido consumo e versatilidade suficiente para uma vasta gama de aplicações – desde apresentações profissionais até ao digital signage. A AVEX recomendou a adoção dos monitores Sony por apresentarem a resolução desejada, o controlo de IP, e o HTML5 – tendo a vantagem de se enquadrarem extremamente bem na arquitetura do edifício.

O edifício encontra-se equipado com mais de uma centena de monitores profissionais LED Bravia 4K B2B, alguns dos quais com tecnologia de sobreposição U-Touch: entre os produtos contam-se 13 ecrãs FWD-85X8600P de 85 polegadas, 20 ecrãs FWD-55X8600P de 55 polegadas, e 65 ecrãs FWD-65X8600P de 65 polegadas. A dispersão dos ditos monitores pelo edifício permite à Delloite captar a atenção imediata dos destinatários dos conteúdos exibidos graças ao realismo dos detalhes, à riqueza das cores, e a um grande nível de contraste. A capacidade HTML5 dos monitores facilita por sua vez o estabelecimento de uma rede de sinalização digital rápida, eficaz em termos de custo: os monitores são fáceis de instalar e de gerir – tanto com comunicações dinâmicas independentes, como com aplicações multi-ecrã. Já o projetor 4K SRX-T615 com 18 000 lúmenes de intensidade cria imagens luminosas, consistentes, e de alto contraste – incluindo funções como a intercalação da lâmpada de modo a prolongar a sua vida útil, ou o modo de operação à prova de falhas. Por fim, as 17 câmaras de vigilância SNC-DH280 e as 12 câmaras SNC-CH280 de série V – que são todas equipamentos para exterior com infravermelhos – apresentam uma alta definição têm e um sistema de iluminação para períodos diurnos e noturnos, caraterísticas que permitem uma fácil recolha de provas.

De acordo com a companhia responsável pela conceção do The Edge, a londrina PLP Architecture, este é o segundo maior edifício a alcançar a categoria outstanding (em português “excecional”) da norma de desempenho ambienta BREEAM: tem mais de 40 000 m2 de área e combina a produção local de energia elétrica com um controlo passivo da temperatura e um desenho altamente eficiente em termos energéticos. A fachada sul do edifício, por exemplo, encontra-se revestida com painéis fotovoltaicos em todas as superfícies que não são janelas. O The Edge é também o primeiro edifício a utilizar as novas lâmpadas LED da Philips que permitem transmitir dados através da Ethernet e podem ser por isso facilmente controláveis por sensores de movimento, luz, temperatura, etc. – otimizando a gestão global da energia. O edifício inclui ainda um sistema de captura de águas pluviais para uso nos autoclismos das casas de banho e na rega das zonas verdes, para além de ter um ótimo acesso à rede de transportes públicos e de ciclovias de Amsterdão e um parque para mais de 500 bicicletas.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.