EDIFÍCIOS
Siemens participa na renovação do teatro Tivoli

Siemens participa na renovação do teatro Tivoli

A Siemens foi uma das empresas que participou na renovação do teatro Tivoli, na qualidade de parceira para área tecnológica

No âmbito da sua participação nesta remodelação, a empresa ofereceu uma parte do Sistema de Gestão Centralizado de Comando e Controlo do edifício, que fora palco de peças de teatro, bailados e da exibição dos maiores filmes da história do cinema. A Siemens contribui também com Sistemas de Proteção e Segurança, que integram os sistemas de deteção de incêndio, de intrusão e roubo, e Quadros Elétricos de Baixa Tensão da Siemens.

O Sistema de Gestão Centralizado de Comando e Controlo resulta da combinação de todos os subsistemas de proteção e segurança de um edifício, com o sistema de automação e gestão técnica, permitindo alcançar uma maior eficiência energética, bem como aumentar a segurança através da gestão e tratamento de alarmes de perigo. Esta solução permite ainda uma operacionalização e gestão centralizadas, de forma coordenada e integrada, de todos os equipamentos e sistemas, assegurando a sua utilização de uma forma coerente, bem como a realização de interações automáticas entre os diferentes componentes.

“Não consideramos o apoio à cultura um gasto, mas sim um investimento em algo crítico para o nosso desenvolvimento enquanto sociedade”, afirmou Joana Garoupa, diretora de comunicação da Siemens.

O hoje conhecido como Cine Teatro Tivoli BBVA nasceu em 1924, projetado por
Frederico de Lima Mayer, tendo sido concebido por Raul Lino.
Após várias tentativas de transformação em hotel ou espaço comercial, o edifício foi considerado Monumento de Interesse Nacional em 2015, passando a ser o único monumento português, privado, dedicado às artes.

Já não é a primeira vez que a Siemens participa em projetos de infraestruturas culturais portuguesas, tendo um portfólio que inclui o Centro Cultural de Belém, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Casa da Música.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.