EDIFÍCIOS
Sistema de BMS da Schneider Electric reconhecido pelo Green Building Council

Sistema de BMS da Schneider Electric reconhecido pelo Green Building Council

O sistema KNX de gestão e controlo de edifícios da Schneider Electric incluído na plataforma de certificação ambiental do Green Building Council de Espanha, reforçando o reconhecimento da marca na área da eficiência e sustentabilidade

O sistema KNX de gestão e controlo de edifícios da Schneider Electric foi incluído na Plataforma de Materiais da Green Building Council de Espanha (GBCe), um serviço que permite a arquitetos, promotores e construtores conhecer as caraterísticas ambientais dos produtos e sistemas utilizados na construção que contribuem para a qualidade ambiental dos edifícios.

A inclusão dos seus produtos na plataforma de materiais da GBCe reforça o reconhecimento da Schneider Electric pela sua contribuição na eficiência e sustentabilidade energética e consolida o papel da multinacional no campo da construção sob padrões internacionais associados a boas práticas.

O sistema de gestão e controlo da Schneider Electric, baseado no KNX, protocolo de comunicações abertas e standard, permite dar resposta às necessidades de conforto e eficiência energética em edifícios que estão em constante mudança. Permite adaptar o funcionamento dos elementos passivos e ativos, reduzindo o consumo energético e garantindo conforto. O KNX integra todas as funções principais, como iluminação, aquecimento e ar condicionado num único sistema inteligente, o que ajuda a reduzir os custos operacionais, implicando uma significativa poupança de energia.

Entre os produtos da Schneider Electric incluídos na base de dados da plataforma e que, portanto, estão dentro dos parâmetros e critérios exigidos pelas certificações LEED, BREEM e VERDE, destacam-se os controladores Multitouch KNX, o botão KNX Pro, o sistema de supervisão avançado homel Ynk ou Wiser for KNX, os analizadores de energia Acti9, a gama de detetores de presença ARGUS, os sensores de CO2, temperatura e humidade, os sensores exteriores de luminosidade e temperatura, e as centrais meteorológicas. Todos estes produtos contribuem para somar créditos nas diferentes categorias das certificações LEED, BREEAM e VERDE.

Esta ampla seleção de produtos Schneider Electric colabora, no contexto de construção, para o comprimento dos diferentes critérios em cada uma das certificações de maior referência a nível internacional:

  • No caso dos certificados LEED, os produtos colaboram em três categorias: Energia e Atmosfera, qualidade do ambiente interno e eficiência e uso da água.
  • Para o certificado BREEAM colabora em 6 categorias: Gestão, saúde e bem-estar, energia, água, poluição e inovação.
  • Para o certificado VERDE, colabora em 3 das categorias desta certificação: Energia e Atmosfera, qualidade do ambiente interior e qualidade de serviço.

“Este reconhecimento reforça o compromisso, a longo prazo, da Schneider Electric em fornecer aos clientes as soluções mais simples e mais potentes para maximizar a eficiência energética dos seus edifícios, com os evidentes benefícios ambientais e os custos que isso representa. Este tipo de ferramenta facilita o trabalho de arquitetos e engenheiros que procuram materiais mais sustentáveis, para que os seus edifícios possam cumprir os padrões mais exigentes”, refere Miryam Salvador, Architects & Interior Designers Channel Manager de Schneider Electric.

Alguns exemplos de aplicação do sistema de controlo e gestão KNX, é a sede em Barcelona do escritório de advogados Cuatrecasas, construído de acordo com os rigorosos padrões de eficiência energética do Green Building Council que obteve a certificação LEED na categoria ORO, melhorando o conforto, gestão e manutenção e redução dos custos de energia em 30%; assim como o The Edge em Amesterdão, o prédio de escritórios mais sustentável do mundo com uma pontuação BREEAM-NL de 98,36% e Le Hive, em Paris, sede mundial da Schneider Electric, com uma pontuação BREEAM-NL de 92% no desempenho da gestão de ocupação e de 88% no desempenho de gestão do edifício.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.