EDIFÍCIOS
Schneider Electric apresenta última geração de EcoStruxure Building

Schneider Electric apresenta última geração de EcoStruxure Building

A nova e inteligente arquitetura habilitada para IoT permite a otimização do conforto e produtividade dos ocupantes, maximiza a eficiência de edifícios e aumenta o valor imobiliário do edifício

A Schneider Electric apresenta a próxima geração de EcoStruxure Building, a primeira arquitetura digital aberta e interoperável para edifícios.

A EcoStruxure Building é uma plataforma aberta, com uma arquitetura IP end-to-end que permite a rápida conectividade de dispositivos IoT para um comissionamento mais célere e alterações; permite edge control e a colaboração entre sistemas de edifícios, sistemas e dispositivos de terceiros. As suas aplicações, dados analíticos e serviços permitem uma análise avançada e a tomada de decisão em tempo real baseada nas condições atuais dos locais.

O EcoStruxure Building potencia o valor imobiliário do edifício oferecendo aos seus proprietários e agentes imobiliários uma valorização de até 15% e até mais 6% de valor no arrendamento.

Para developers, integradores de sistemas e membros do programa de parceiros EcoXpert™ da Schneider Electric, a EcoStruxure Building é desenhada para conferir uma implementação até 30% mais rápida através de:

  •  SmartConnector, Estrutura para criar um novo sistema e novas funcionalidades de aplicações
  •  Enterprise Central permite 10x mais escalabilidade para executar facilmente expansões locais
  •  Comissionamento Móvel, engenharia de eficiências e desenvolvimento de aplicações para rapidez, repetição e consistência

“A Schneider Electric foi este ano um destacado líder no nosso relatório de Software de Otimização de Instalações” afirmou Derrek Clarke, analista da indústria, Verdantix. “Agora com a última geração de EcoStruxure Building, a Schneider Electric oferece mais inovação para levar a eficiência operacional dos edifícios ao próximo nível. Empresas com operações complexas que ambicionam preparar os seus investimentos em edifícios para o futuro devem incluir a Schneider Electric na sua lista de potenciais fornecedores.”

 

Os novos elementos do EcoStruxure Building:

  1. A aplicação EcoStruxure Building Advisor que automaticamente assegura a manutenção em vários locais, com base no ambiente das instalações, para solucionar até 80% dos desafios dos edifícios remotamente, reduzindo a frequência da manutenção não programada em 29%, e minorando os custos energéticos até 30% e a taxa de queixas dos ocupantes para uma média de 33%
  2. O EcoStruxure Building Operations 2.0 foi atualizado com a melhor tecnologia de segurança cibernética, assegurando uma nova experiência nativa e personalizada através de uma WebStation e aplicações móveis para gerir e implementar de uma só vez todos os dispositivos, garantindo o acesso móvel “on the go”. O servidor Enterprise Central aumenta a monitorização e a competência de controlo de mais de 200 servidores até aos 2500 servidores, para grandes empresas com vários Edifícios. A plataforma aberta e baseada em parâmetros que utiliza a estrutura do SmartConnector permite aos integradores de sistemas construir aplicações inovadoras e oferecer dados acionáveis através de relatórios de configuração simples e painéis de controlo. Isto também inclui ofertas integradas de IP adicionais para edifícios comerciais, onde destacamos:
  3. Controladores SmartX IP e Sensores SmartX Living Space de última geração com controladores e sensores com vários propósitos que influenciam parâmetros industriais e protocolos baseados em IP com um aumento de 30% da eficiência e com um comissionamento 20% mais rápido, alavancando a aplicação móvel eComission.

“Estamos bastante entusiasmados com o lançamento da última geração do EcoStruxure Building já que este oferece inúmeras vantagens quer a clientes, quer a parceiros permitindo-lhes reinventar os seus edifícios,” comenta Laurent Bataille, Vice Presidente Executivo da Divisão de EcoBuilding. “Este produto ajuda a extrair e aumentar a eficiência energética, mas também a eficiência de integração, operacional e de engenharia. O EcoStruxure Building reforça o conforto e a produtividade dos ocupantes de edifícios, que é um aspeto central na contratação e retenção de talento. Finalmente, como o EcoStruxure Building é escalável e está preparado para o futuro devido às suas competências IP, também auxilia os proprietários de edifícios e developers a potenciar o valor imobiliário, a longo prazo.”

Como parte da plataforma EcoStruxure Building da Schneider Electric, o Ecostruxure Building é uma arquitetura aberta, compatível interoperável com IoT. O EcoStruxure acrescenta valor nas áreas de segurança, fiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade. O EcoStruxure oferece a mais avançada tecnologia IoT, mobilidade, sensores, cloud, analítica e segurança cibernética que permitem entregar inovação a todos os níveis. O EcoStruxure já foi implementado em mais de 480 000 instalações, com o suporte de mais de 20 000 integradores de sistema, conectando cerca de 1,5 milhões de equipamentos.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.