REDES
Schneider Electric anuncia três desenvolvimentos na plataforma para IoT EcoStruxure

Schneider Electric anuncia três desenvolvimentos na plataforma para IoT EcoStruxure

No Innovation Summit World Tour, que decorreu em Paris nos passados dias 5 e 6 de abril, a Schneider Electric deu a conhecer algumas novidades do EcoStruxure, a sua plataforma tecnológica interoperável, habilitada para IoT e plug and play

Mais de cinco mil clientes, parceiros e analistas de todo o mundo estiveram presentes no Innovation Summit da Schneider Electric, que decorreu na Expo Porte de Versailles, em Paris, e que debateu ideias e visões de futuro sobre os desafios e oportunidades que permitam impulsionar a economia digital.

Nesta segunda edição, o Innovation Summit World Tour inclui 20 eventos em todo o mundo, o dobro que o registado em 2017. O evento de Paris é o maior de sempre da Schneider Electric, uma oportunidade para a empresa apresentar as últimas novidades do EcoStruxure, a sua plataforma tecnológica interoperável, habilitada para IoT e plug and play. O EcoStruxure utiliza os avanços em IoT, mobilidade, sensores, cloud, analítica e cibersegurança para oferecer inovação a todos os níveis, desde os produtos conetados e edge control até aplicações de analítica e serviços.

“O mundo está em transformação a um ritmo sem precedentes motivado pelo boom da economia digital. As tecnologias como a Internet of Things (IoT), inteligência artificial e as analíticas de big data estão a tornar as empresas mais eficientes e inovadoras, promovendo a sua vantagem competitiva”, afirmou Jean-Pascal Tricoire, Chairman e CEO da Schneider Electric. “Como líder de indústria responsável, precisamos de demonstrar de que forma as nossas inovações ajudam os nossos clientes e parceiros a implementar a transformação digital com sucesso na gestão de energia e automação. As nossas tecnologias, assentes no EcoStruxure, utilizam o poder da digitização, permitindo que os nossos clientes se tornem mais eficientes, seguros, fiáveis, conectados e sustentáveis – Líderes na Nova Economia Digital”.

Durante o Innovation Summit de Paris, foram anunciados três novos desenvolvimentos no EcoStruxure, caso do EcoStruxure Power, a nova geração da plataforma e arquitetura IoT da Schneider Electric para a distribuição elétrica, que reforçará as competências de gestão energética dos clientes, para que possam melhorar a sua eficiência e fiabilidade operacional. Foram anunciadas novas aplicações para utilizadores (EcoStruxure Power Advisor), softwares de gestão de Edge Control (EcoStruxure Power Monitoring Expert 9.0 e Power Scada Operation 9.0) e productos conectados (Prologic ION9000 Meter e Easergy P3 Protection Relay).

Outra novidade é o EcoStruxure Building: esta plataforma colaborativa e arquitetura inteligente foi desenhada para edifícios e contará com novas aplicações para utilizadores (EcoStruxure Building Advisor), uma nova aplicação para Edge Control (EcoStruxure Building Operation 2.0) assim como novos e conectados produtos de deteção (SmartX IP Controller MPx e SmartX Room Sensors).

Por último, a Schneider Electric anunciou o EcoStruxure Asset Advisor: a nova versão da aplicação de serviços de monitorização dos equipamentos da Schneider Electric promete um serviço preditivo 24/7, baseado na cloud e em dados para garantir a continuidade do serviço na distribuição elétrica dos ativos críticos dos data centers

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.