EDIFÍCIOS
Smart Building da Inditex primeiro a adotar celas sustentáveis SM AirSeT

Smart Building da Inditex primeiro a adotar celas sustentáveis SM AirSeT

A tecnologia de celas de média tensão (MT) sem gás SF6 da Schneider Electric foi instalada no novo edifício inteligente, dedicado principalmente à Zara.com, e permitirá à Inditex progredir no compromisso de reduzir a sua pegada de carbono.

O novo edifício da Inditex, dedicado ao portal Zara.com e localizado na sede do grupo, em Arteixo (Corunha, Espanha), é o primeiro no mundo a contar com a SM AirSeT, a gama de celas de MT sem SF6 da Schneider Electric.

O grupo espanhol apostou nesta tecnologia inovadora devido à sua sustentabilidade e funcionalidades digitais, uma vez que o edifício da Zara.com se destaca por ser ecoeficiente e tecnologicamente avançado. Essa decisão faz parte da estratégia da Inditex para se tornar uma empresa líder em sustentabilidade e atingir as suas metas de redução da pegada de carbono.

O novo edifício inteligente de 67.000 m2 conta com os últimos avanços em sustentabilidade e tecnologia, e quer cumprir as exigências do US Green Building Council para obter a certificação LEED Platinum, com as quais as características das celas MT sem SF6 da Schneider Electric se coadunam.

Para além disso, toda a instalação de média tensão do prédio, incluindo as celas SM AirSet, está equipada com sensores monitorizados 24/7 através do EcoStruxure Asset Advisor, o sistema de serviços digitais da Schneider Electric, que aumenta a eficiência e a disponibilidade da instalação elétrica e possibilita uma manutenção preditiva.

 

SM AirSeT, um importante passo em frente na sustentabilidade

O hexafluoreto de enxofre (SF6), um gás com um relevante potencial de efeito de estufa, pode ser encontrado na maioria dos equipamentos de média tensão atuais. A gama SM AirSeT da Schneider Electric substitui o SF6 por isolamento de ar puro e a tecnologia de corte em vácuo para oferecer um nível de sustentabilidade sem precedentes, bem como melhorias significativas de eficiência e segurança graças aos seus recursos digitais.

As celas MT sem SF6 foram galardoadas nos Prémios enerTIC 2020 pela sua aplicação na E.ON, a maior operadora de distribuição de eletricidade da Suécia. Também receberam o IF Design Award 2020, o Industrial Energy Efficiency Award 2020 e foram reconhecidas pela União Europeia através do programa LIFE.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.