EDIFÍCIOS
Sony combina luz LED com altifalante Bluetooth

Sony combina luz LED com altifalante Bluetooth

A companhia japonesa Sony anunciou o lançamento de um novo modelo de lâmpada LED que também funciona como altifalante para transmissão de música – recebendo dados por meio de uma ligação Bluetooth

Existem já produtos no mercado com uma funcionalidade similar, tal como o MusicLites da Sylvania e as mais recentes lâmpadas Cosmic LED da eTiger, mas referido produto da Sony destaca-se por ser o que mais se assemelha a uma lâmpada convencional.

A nova lâmpada-altifalante LSPX-100E26J possui uma tradicional rosca E26, tendo sido desenhada para o uso tanto em luminárias de teto como em candeeiros: pode ser instalada da mesma forma que uma lâmpada “normal”, e emparelhada via Bluetooth a um tablet ou smartphone através de uma app iOS ou Android desenvolvida para o efeito. Tal aplicação permite aos utilizadores regularem o sinal de saída do altifalante, incluindo a configuração de equialização. O controlo remoto incluído com o produto pode ser utilizado para ajustar tanto o volume de som como o próprio brilho da lâmpada, e possui função de hibernação (sleep). A Sony diz ter concebido o dispositivo com recurso a uma tecnologia de “luva de lente óptica” que reduz substancialmente a projeção de sombras por parte do mecanismo do altifalante no interior da lâmpada. A lâmpada propriamente dita tem 7 W de potência, e o altifalante 2 W.

O LSPX-100E26J deverá estar disponível no mercado japonês a partir do próximo dia 23 de maio por 24 000 ienes (176 euros), inicialmente apenas no website da empresa. Ainda não foi revelado se e quando o produto chegará a outros mercados.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.