EDIFÍCIOS
Sony expande a sua linha de vídeo projetores Laser e de lâmpada.

Sony expande a sua linha de vídeo projetores Laser e de lâmpada.

A Sony lançou esta semana novos projetores com duas tecnologias distintas de fonte de luz; luz Laser 3 LCDs modelos VPL-FHZ65 and VPL-FHZ60 para aplicações empresariais e educacionais que prometem 20.000 horas de uso sem manutenção e dois modelos 3 LCDs com fonte de luz convencional, o VPL-FH65 e o VPL-FH60.

Os novos projetores com tecnologia Z-Phosphor laser 3LCD (VPL-FHZ65 e VPL-FHZ60) vêm complementar a crescente linha de projetores Sony com fonte de luz laser. A marca apresenta ainda novos projetores baseados em lâmpadas convencionais, que incluem as novas referências VPL-FH65 e VPL-FH60.

Os novos modelos a laser com resolução WUXGA têm um brilho de 6.000 lúmen (VPL-FHZ65) e 5.000 lúmen (VPL-FHZ60, as mesmas luminosidades dos outros dois modelos de lâmpada tradicionais (VPL-FH65 e VPL-FH60), que utilizam tecnologia BrightEra.

Novas features, como o “Reality Creation” e o “Contrast Enhancer”, prometem oferecer melhor qualidade de imagem, sendo tecnologias atualmente utilizadas em projetores de home cinema da Sony.

O “Reality Creation”é um algoritmo de super resolução que analisa e processa cada sinal de entrada para refinar detalhe, clareza e nitidez para imagens cuja origem tem subresolução.

O “Contrast Enhancer” ajusta automaticamente o contraste visível na ecrã para melhor visualização e detalhes.

Além disso, os novos projetores oferecem “Colour Space Adjustment”, que permite aos utilizadores ajustar individualmente as três cores primárias, assim como escolher outras três cores pré-definidas. Assim, este recurso de correção da cor permite que os clientes façam uma afinação fina de brilho e saturação de seis gamas de cores diferentes.

-“Temos uma estratégia de produto muito simples quando se trata de tecnologia de laser sobre UHP em projetores baseados em lâmpada, pois oferecemos ambas as soluções. Os clientes e parceiros podem decidir a melhor tecnologia que se adapta às suas necessidades. A introdução destes quatro modelos continua com esta estratégia e dá aos nossos clientes um nível sem precedentes de qualidade de imagem”, comenta Robert Meakin, product manager para projetores da Sony Professional B2B Europa.

Segundo a marca, a tecnologia Z-Phosphor Laser Engine garante aos clientes experiências visuais mais imersivas. “Quaisquer que sejam os requisitos, os clientes podem beneficiar das vantagens da projeção a laser ou da economia dos nossos projetores baseados em lâmpada, já que todos garantem o melhor em qualidade de imagem”.

A fonte de luz laser oferece até 20.000 horas de funcionamento sem manutenção, que combina com uma gama de funcionalidades de poupança de energia para um Total Lifetime Ownership mais baixo em comparação com projetores baseados em lâmpadas convencionais.

Os projetores a laser também possuem um modo de brilho constante para manter o nível de brilho durante a vida esperada da fonte de luz, usando menos 25% da potência nominal da fonte de luz.

Disponibilidade prevista para os novos projetores na Europa:

• VPL-FHZ65 - agosto 2015
• VPL-FHZ60 - setembro 2015
• VPL-FH65 - novembro 2015
• VPL-FH60 - outubro 2015


*** Notícia retificada às 12:46h ****

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.