EDIFÍCIOS
Tree of Life, World Expo Milão

Tree of Life, World Expo Milão

World Expo em Milão é palco de muitas instalações dominadas pelo design de iluminação, mas nenhuma tem atraído tantos visitantes como a Tree of Life , uma icónica instalação interativa italiana executada pela ACT lighting.

A Tree of Life (Árvore da Vida) é uma representação da natureza como fonte de vida, enquanto simboliza as raízes da excelência italiana. Encomendada pela Balich Worldwide Shows , a ACT lighting. foi encarregue de criar e desenvolver o design visual e iluminação desta instalação central na exposição mundial.

Projetado por Marco Balich e Studio Gioforma, diretor artístico do Pavilhão Italiano da Expo 2015, Balich foi inspirado no desenho Michelangelo Buonarroti criado para a Piazza del Campidoglio, em Roma. A estrutura foi construída por Orgoglio Brescia e Koert Vermeulen que se associou a equipe criativa de Lighting Designer.

Colocado na frente do Pavilhão Italiano, o monumento foi instalado no meio de Lake Arena, onde os visitantes são presenteados com inúmeros eventos espetaculares. A Árvore da Vida estrutura interativa, com um esqueleto interno feito de aço e uma cobertura exterior em madeira, tem mais de 30 metros de altura e na parte superior do tronco gigantesco fica um chapéu que simula os ramos entrelaçados de uma árvore, com um diâmetro de 45 metros.

Os visitantes puderam desfrutar não só o espetáculo a partir do exterior, mas também a opção de subir no interior da estrutura para descobrir mais surpresas.

Para este monumento, com a sua tecnologia avançada, constantemente iluminado com luzes LED, Koert Vermeulen e design de iluminação ACT criaram uma cenografia visual original para produzir verdadeiros efeitos dinâmicos através de um jogo de luz, vídeo, água, fogos-de-artifício, bem como bolhas e sons.

A Árvore da Vida vai sempre mudando com o passar das horas na exposição, tornando-se verdadeiramente o centro da extensa programação do Pavilhão italiano.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.