ENERGIAS
Axpo assina PPA para construir central solar em Santarém

Axpo assina PPA para construir central solar em Santarém

A Exus e A BlackRock Real Assets selecionaram a Axpo para um contrato de compra de energia (PPA) a oito anos, para uma central fotovoltaica no concelho de Salvaterra de Magos. Esta central deverá entrar em funcionamento em 2020

A Axpo anunciou a assinatura de um novo contrato PPA a oito anos com a empresa americana de gestão de ativos BlackRock, que possibilitará a construção da Central Solar da Glória, uma central fotovoltaica de 24MWp no concelho de Salvaterra de Magos, em Santarém.

A Central Solar da Glória, que será desenvolvida pela Exus Management, vai ocupar cerca de 50 hectares e será construída pela empresa portuguesa Efacec. Terá uma capacidade instalada de 24 MWp e uma produção anual superior a 46 GWh/ano, o equivalente ao consumo anual de 11 mil habitações, evitando assim a emissão de 12 mil toneladas de CO2 por ano.

O PPA celebrado com a Axpo tem uma cobertura a preço fixo por um período de oito anos. Além disso, após a sua entrada em funcionamento, a Axpo proporcionará os seus serviços à central como representante de mercado.

BlackRock Real Assets adquiriu o projeto para a eminente construção da central solar de 24MWp à Exus Management Partners, através do seu fundo Renewable Income Europe, numa estratégia de investir num portfólio diversificado de ativos de infraestruturas de energia renovável em toda a Europa.

Exus é uma empresa independente de gestão de ativos e investimentos centrada no setor das energias renováveis (eólica, fotovoltaica e pequenas hidroelétrica), conjugando um amplo know-how financeiro, técnico e operacional, que garante soluções de investimento “chave-na-mão” para os investidores.

A entrada em funcionamento da central solar está prevista para o primeiro trimestre de 2020.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.