ENERGIAS
Portugal será um dos países europeus com maior volume de energia renovável

Portugal será um dos países europeus com maior volume de energia renovável

A Audax assinou um acordo de desenvolvimento de energia solar com o WElink Group. Juntamente com Espanha, Portugal terá o maior volume de energia renovável comercializada

A Audax Renováveis formalizou com a WElink Investment um acordo que é um marco histórico no mercado energético europeu de energia produzida com tecnologia solar fotovoltaica.

O contrato para a venda de energia elétrica (PPA, Power Purchase Agreement) com a WElink estabeleceu-se durante 20 anos a preço fixo e a Audax irá adquirir a energia produzida pela usina fotovoltaica Solara4, pela Ourika e por outros novos projetos fotovoltaicos que serão desenvolvidos pelo WElink Group, tanto em Portugal como em Espanha, com previsão de alcançar um total de 708 MW de potência instalada.

Estima-se que a central Solara4, que está a ser construída em Alcoutim (Algarve), esteja conectada à rede até meados de 2019. Será composta por 700 mil módulos solares de alta eficiência e será a maior central solar subsidiada na Europa suportada por um PPA privado a longo prazo. A instalação terá uma capacidade de 218,8 MWp, empregará uma média de 300 pessoas durante a sua construção e gerará energia suficiente para fornecer energia renovável a mais de 100.000 residências.

A esta planta soma-se a planta de Ourika, localizada no Sul de Portugal, que também é desenvolvida pelo WElink Group e representada pela Audax Renováveis. A sua capacidade ascende aos 46 MWp e ocupa a superfície equivalente a 100 campos de futebol, com mais de 142.000 painéis fotovoltaicos de alta eficiência e com uma capacidade de produção de 82 GWh/ano, o que a converte atualmente na maior central solar fotovoltaica de Portugal.
Segundo dados do Governo de Portugal, até 2021 em Portugal está previsto que se construam 31 novas plantas fotovoltaicas, um total de 1.100 megawatts (MW) dos quais a Audax irá gerir 267 MWp.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.