ENERGIAS
Do sol (ou não) à tomada: ABB no Solartech2018

Do sol (ou não) à tomada: ABB no Solartech2018

O portfólio de soluções e serviços ABB para energia solar estarão em destaque no Solartech2018, dias 15 e 16 na Exponor, cidade do Porto

O Solartech2018 é dedicado principalmente às questões de Energia Solar, Finanças e Tecnologia PV para promover o uso e distribuição das energias renováveis. O evento reunirá os principais especialistas e empresas de renováveis e do setor solar de todo o mundo.

Nos últimos 10 anos, a capacidade fotovoltaica global cresceu a uma taxa estável de dois dígitos. A base mundial instalada expandiu-se dez vezes mais, de aproximadamente 15GW em 2008 para acima de 170GW no fim de 2014. E esta tendência está definitivamente para ficar.

Nos seus primeiros anos, a expansão do mercado da energia fotovoltaica foi incentivada, particularmente na Europa, pelos governos que definiram metas de energia renovável como uma percentagem da energia total gerada. Atualmente, com o mercado mais consolidado, os incentivos governamentais foram dando lugar à competitividade inerente à tecnologia como o principal impulsionador do crescimento contínuo do setor.

 

Mas como podemos armazenar essa energia para os momentos em que o sol não está a brilhar?

Graças à aquisição, em 2013 da PowerOne, o segundo maior fabricante de inversores do mundo, a ABB tem uma base instalada de mais de 18,5 GW de energia solar fornecida por mais de 1,5 milhões inversores fotovoltaicos. Além disso, a empresa tem instaladas mais de 66 centrais de fornecimento de mais de 1,2 GW de energia solar em 14 países diferentes. Com a posterior aquisição da Powercorp, a ABB está a fornecer tecnologia de ponta para a integração das energias renováveis em micro-redes.

A ABB oferece um portfólio abrangente da indústria com produtos, sistemas, soluções e serviços para otimizar o desempenho, fiabilidade e retorno de investimento de qualquer instalação solar.

Para os mercados residenciais e comerciais, a ABB desenvolveu um portfólio de produtos de baixa tensão que inclui desde os inversores solares, combiner boxes, sistemas de monitorização, interruptores e disjuntores, contactores, seccionadores-fusível, sensores de corrente, equipamentos de proteção contra sobretensões, analisadores de energia, para AC e DC. Para o mercado das utilities, a ABB oferece inversores solares de strings e centrais; transformadores de média e alta-tensão; quadros para média e alta-tensão com religadores e disjuntores de vácuo, assim como subestações. A empresa também fornece conversores HVDC sistemas que permitem uma eficiente distribuição de energia em longas distâncias.

 

Tags
ABB

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.