ENERGIAS
Siemens selecionada para para construção da subestação da central SOLARA4 no Algarve

Siemens selecionada para para construção da subestação da central SOLARA4 no Algarve

Subestação de alta tensão, que deverá estar concluída dentro de um ano, vai ligar à rede uma das maiores centrais de energia solar do mundo, a está a ser construída em Alcoutim

A Siemens Portugal será responsável pela construção da subestação de alta tensão que permitirá ligar à rede nacional de transporte de energia a SOLARA4, a maior central fotovoltaica não subsidiada da Europa e uma das 20 maiores centrais de energia solar do mundo, que está a ser desenvolvida em Alcoutim, no Algarve.

Este projeto, chave na mão, prevê a construção de uma subestação de 400 kV que irá ligar a central fotovoltaica de 220 MW, localizada no sul de Portugal, à Rede Nacional de Transporte. Recorde-se que a central SOLARA4, que irá estender-se por uma área de 400 hectares, terá uma produção anual de eletricidade de 383 gigawatts, o equivalente ao consumo anual de uma cidade de 130 mil habitantes.

A gestão técnica do projecto da subestação será realizada pela WElink, uma empresa irlandesa especializada em energias renováveis e parceira da China Triumph International Engineering (CTIEC), empreiteiro responsável pela obra.

“A experiência, proximidade, engenharia de excelência, qualidade dos equipamentos e o uso de empreiteiros portugueses foram alguns dos argumentos que ponderaram na seleção da Siemens Portugal para a entrega da subestação na modalidade chave-na-mão. Decisão essa que foi unânime dentro do grupo WElink. Temos absoluta confiança que a Siemens Portugal entregará um serviço de alta qualidade, em segurança e dentro do timeline acordado” disse Hugo Paz, diretor de projetos Iberia da WElink.

O projeto está actualmente na fase de engenharia e aprovisionamento dos principais equipamentos, estando prevista a conclusão da subestação dentro de um ano.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.