ENERGIAS
Cleanwatts cria programa de investigação no setor da energia

Cleanwatts cria programa de investigação no setor da energia

A Cleanwatts lançou um novo programa de investigação com o objetivo de promover a inovação no setor da energia, bem como procurar parcerias estratégicas com as principais entidades de I&D para desenvolver novos projetos que apoiem o desenvolvimento de comunidades de energia renovável

A Cleanwatts lançou um novo programa de investigação com o objetivo de promover a inovação no setor da energia e formar os novos líderes verdes do futuro. A Cleanwatts Academy oferecerá oportunidades para que candidatos europeus a mestrado e doutoramento realizem projetos de tese ou estágios sobre temas inovadores e disruptivos relacionados com a transição energética.

A Cleanwatts Academy será liderada por Andreia Carreiro, Diretora de Estratégia de Inovação da Cleanwatts, e vencedora do prémio “Women in Energy” 2022 dos European Sustainable Energy Awards, da Comissão Europeia.

“Nunca houve tanta procura de jovens investigadores talentosos que se dediquem a resolver um dos desafios mais urgentes do nosso tempo: acelerar a mudança para tecnologias verdes. A Cleanwatts Academy irá orientar e apoiar os líderes verdes do futuro, dando-lhes experiência em I&D, em primeira mão, e a oportunidade de trabalhar ao lado de especialistas numa das principais empresas de tecnologia climática da Europa”, afirmou Andreia Carreiro, no lançamento do projeto.

A Cleanwatts Academy vai, ainda, procurar parcerias estratégicas com as principais entidades de I&D para desenvolver novos projetos que apoiem o desenvolvimento de comunidades de energia renovável (REC).

“O I&D sempre esteve no centro do que fazemos”, frisa Michael Pinto, CEO e cofundador da Cleanwatts. “Temos estado na vanguarda da investigação europeia sobre a aceleração da transição energética, liderando e participando em 20 projetos financiados pela UE, sobre temas que vão desde a cidadania energética ao desenvolvimento de redes de distribuição inteligentes e centrais elétricas virtuais (VPP), para possibilitar a criação e proliferação de mais comunidades de energia renovável”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.