ENERGIAS
Enlitia lança Acesso Antecipado para a sua plataforma de gestão de energias renováveis

Enlitia lança Acesso Antecipado para a sua plataforma de gestão de energias renováveis

A plataforma oferece monitorização dos dados, utilizando um sofisticado ecossistema de algoritmos que analisa milhares de dados a cada minuto, permitindo maximizar a energia produzida de fontes renováveis

A Enlitia, tecnológica portuguesa dedicada ao desenvolvimento de soluções de análise de dados, anunciou o lançamento das candidaturas para o Programa de Acesso Antecipado da sua inovadora Plataforma de Monitorização de Desempenho de Ativos de energia renovável. Esta, foi concebida para revolucionar a forma como os gestores de ativos renováveis avaliam e otimizam o desempenho dos painéis solares e turbinas eólicas.

A plataforma oferece monitorização dos dados, utilizando um sofisticado ecossistema de algoritmos, que vão desde a simples regressão linear até à inteligência artificial. Estes algoritmos analisam milhares de dados a cada minuto, permitindo maximizar a energia produzida de fontes renováveis. O produto da Enlitia simplifica o processo com alertas em tempo real de potenciais problemas e funciona ainda como um assistente digital uma vez que permite trabalhar com informações complexas dispersas. As principais vantagens da plataforma são a utilização de índices de qualidade de dados, performance dos ativos e estado de saúde dos mesmos, que permitem uma análise global de todos os equipamentos e a diminuição do tempo de identificação de problemas.

"A nossa plataforma de Inteligência Artifficial para as energias renováveis representa uma mudança de paradigma na forma como as empresas podem desbloquear o valor dos seus investimentos em energias renováveis", disse Tiago Santos, CEO da Enlitia. "Ao fornecer informações em tempo real sobre o desempenho dos ativos, estamos a capacitar os nossos clientes para tomarem decisões informadas que impulsionam a eficiência e aumentam o retorno de investimento." Tiago Santos acrescentou ainda: "Acreditamos que as empresas de energia renovável merecem ferramentas de ponta para maximizar o seu potencial."

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.