INOVA
ISEG lança formação sobre responsabilidade social

ISEG lança formação sobre responsabilidade social

O ISEG Executive Education lança um evento especial gratuito sobre a Sustentabilidade nos Negócios, contando com a participação de responsáveis das empresas Capgemini, Accenture, Sociedade Ponto Verde, Shaeco e Ernst & Young.

As métricas de ESG (Environment, Social, Governance) tornaram-se indispensáveis no mundo dos negócios. Para se ter uma ideia, os dados do relatório Global Sustainable Investment Alliance demonstram que, em 2020, os investimentos em ativos com um fim sustentável cresceram para US$ 35,3 triliões. Neste sentido, torna-se evidente que a incorporação de uma estratégia de sustentabilidade, que cria valor a longo prazo para o negócio, sociedade e ambiente, é fundamental para o sucesso das organizações.

É com isto em mente que o ISEG Executive Education, no âmbito da Pós-Graduação em Gestão da Sustentabilidade, vai reunir, em talks gratuitas e online, profissionais especialistas na área, como Bruno Casadinho, da Capgemini; de Mariana Carnido, da Accenture; Teresa Cortes, da Sociedade Ponto Verde; Vera Maia, da Shaeco; e Beatriz Maio, da Ernst & Young. 

Com 30 minutos de duração cada, estas talks vão decorrer sempre às 12h30 entre segunda-feira (28 de março) e sexta-feira (1 de abril). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas online, através deste link.

Entre os temas que serão debatidos no evento do ISEG Executive Education, estão:

  • Atingir metas empresariais com a sustentabilidade no centro
  • Mobilidade sustentável num mundo em mudança
  • Economia Circular: Desafios e oportunidades
  • Desafios do desenvolvimento de produtos sustentáveis. O caso da Shaeco
  • Alterações climáticas: Como mitigar riscos com base em ferramentas de cálculo e cenarização

Este evento online e aberto para todos os interessados, marca a nova edição da Pós-Graduação em Gestão da Sustentabilidade, do ISEG Executive Education, que tem início em outubro de 2022.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.