INOVA
Novo programa para executivos na área da Sustentabilidade

Novo programa para executivos na área da Sustentabilidade

O INDEG-ISCTE e a Fundação Calouste Gulbenkian criaram um Programa “Boost” direcionado à Gestão da Sustentabilidade e orientado para a mudança de comportamentos

Aprender a identificar os desafios da sustentabilidade na atividade empresarial, definir estratégias inovadoras que permitam criar soluções e minimizar impactos negativos e conhecer o enquadramento, em termos de políticas públicas e também das melhores práticas, e pensar as práticas futuras são alguns dos objetivos definidos do novo Programa Boost que visa o impacto na cadeia de valor das organizações.

O Boost Gestão da Sustentabilidade tem a duração de 16 horas e é dirigido a empresas que apostem, ou queiram apostar, na adaptação dos seus modelos de negócio aos desafios da sustentabilidade.

O programa promete avaliar temas como design e inovação para a sustentabilidade, incorporação da sustentabilidade na estratégia da organização e como ser um agente de mudança para um futuro sustentável.

“Sabemos que os problemas ambientais e sociais são desafiantes e o mundo tem metas para 2030 que só serão atingidas com o envolvimento de todos. O conhecimento dos temas é necessário para uma gestão da sustentabilidade, mas é insuficiente. Queremos trabalhar também a ação para a sustentabilidade, para que os formandos levem daqui um plano concreto que possa ser implementado”, explica Catarina Palma Roseta, Coordenadora Científica do Boost.

A Fundação Calouste Gulbenkian vai, neste contexto, atribuir cinco bolsas de estudo destinadas a colaboradores de PME, microempresas, startups e empresas sociais.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.