INOVA
Samsung e NOVA lançam curso de inteligência artificial

Samsung e NOVA lançam curso de inteligência artificial

Em parceria com a NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, a Samsung Electronics acaba de anunciar o lançamento de um curso de Inteligência Artificial, dirigido a jovens adultos, que visa a formação e educação em tecnologias emergentes.

Em parceria com a NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, a Samsung Electronics acaba de anunciar o lançamento de um curso de Inteligência Artificial integrado na sua iniciativa de cidadania global Samsung Innovation Campus, um programa dirigido a jovens adultos que visa a formação e educação em tecnologias emergentes. O curso arranca esta sexta-feira, 25 de junho, e pretende oferecer às novas gerações a oportunidade de reforçarem as suas competências e adquirirem os conhecimentos necessários para melhorarem as suas perspetivas de emprego e adquirirem formação nas tecnologias que moldarão o presente e o futuro. 

Com duração de 10 semanas, o curso irá proporcionar a todos os alunos o desenvolvimento de capacidades fundamentais de IA. Entre os conteúdos previstos no programa, os alunos irão aprender Inteligência Artificial e Modelação a partir de uma base concreta de Matemática, incluindo probabilidade, estatística e álgebra linear. O curso permitirá, também, experimentar as ferramentas de Machine Learning e resolver problemas reais através de exercícios práticos. Quem frequentar o curso terá, ainda, uma compreensão e experiência prática do processo de conceção, implementação e comunicação dos resultados de um projeto de IA.

As aulas vão decorrer de 25 de junho a 30 de julho, durante 6 semanas, e terão a duração de 4 horas, na parte da manhã, de segunda a sexta-feira. Os alunos participarão também, em grupos, numa fase de Projeto, que vai decorrer de 30 de agosto a 30 de setembro. 

“O Samsung Innovation Campus tem como principal objetivo capacitar uma geração de jovens adultos, solucionadores de problemas, dotando-os de competências à prova do futuro e fornecendo uma compreensão prática das tecnologias que irão moldar o seu próprio trajeto e contribuir para o crescimento sustentável do mundo”, refere Cláudia Rodrigues, Head of Marketing & Communications da Samsung Electronics em Portugal. “Sem dúvida que esta iniciativa reflete a visão da Samsung assente na tecnologia com propósito, neste caso, de tornar acessível uma  formação especializada para a valorização profissional e integração no mercado de trabalho nas áreas das Ciências e Tecnologia”.

“O Curso de Inteligência Artificial, criado em parceria com a Samsung, é mais um passo que a faculdade dá no sentido de continuar a contribuir para uma formação de excelência, e na vanguarda da inovação tecnológica, permitindo que os líderes de amanhã estejam dotados de todas as ferramentas que necessitam para prosperarem”, explica Virgílio Cruz Machado, Diretor da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA. 

A Samsung tem apostado na educação de jovens espalhados por todo o mundo, através de programas como o Samsung Junior SW Academy, Samsung SW Academy for Youth e Samsung Tech Institute, estando este em funcionamento desde 2013 e proporcionando uma valiosa experiência educativa a mais de 100 mil jovens em mais de 30 países. Na sequência do sucesso destes programas, o Samsung Tech Institute, que tem vindo a evoluir e a crescer, está agora a ser apresentado enquanto Samsung Innovation Campus, como parte da nova visão de cidadania empresarial da empresa.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.