REDES
Instalação de MIMO massivo impulsiona OPEN RAN em rede experimental 5G

Instalação de MIMO massivo impulsiona OPEN RAN em rede experimental 5G

As tecnologias implementadas fazem parte da extensão do projeto Pikeo, a rede experimental 5G SA da Orange

A NEC Corporation e a Mavenir anunciaram a implementação de MIMO massivo na rede experimental 5G standalone da Orange.

De forma a obter uma elevada capacidade e cobertura alargada, o software nativo da cloud de Rede de Acesso Rádio Aberta e virtualizada da Mavenir foi implementado, com a unidade de antena ativa 32T32R mMIMO da NEC, na infraestrutura de nuvem da Orange, no campus Orange Gardens perto de Paris, em França.

As tecnologias implementadas fazem parte da extensão do projeto Pikeo, a rede experimental 5G SA da Orange.

Arnaud Vamparys, SVP de Redes de Acesso Rádio e Micro-ondas da Orange, sublinha que esta “implementação bem-sucedida (…) é um importante passo no caminho das implementações Open RAN e ilustra o compromisso da Orange em apoiar o desenvolvimento de soluções Open RAN multifornecedor com parceiros inovadores”.

Para Hubert de Pesquidoux, Presidente Executivo da Mavenir, e Naohisa Matsuda, Diretor Geral de Estratégia e Negócios 5G da NEC, o projeto é “um marco” para o Open RAN e as possibilidades oferecidas no seu desenvolvimento.

"Operadores móveis de futuro como a Orange estão a mostrar o potencial do Open RAN mMIMO. Este é o momento certo para a indústria móvel seguir o exemplo dos operadores líderes do setor e passar para a nova era da conectividade movida pelo Open RAN”, considerou Naohisa Matsuda.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.