REDES
Novo 5G Lab inaugurado no fundão

Novo 5G Lab inaugurado no fundão

A Altran, do Grupo Capgemini, acaba de inaugurar o 5G LAB, que oferece um ambiente de rede flexível para prototipagem, desenvolvimentos, testes e validação, permitindo soluções inovadoras, casos práticos e serviços para o novo ecossistema de rede 5G

Na sessão virtual da inauguração, realizada na passada sexta-feira no Fundão, e transmitida ao vivo em todo o mundo para cerca de 500 parceiros e clientes presentes, a Altran/Capgemini revelou a sua visão acerca da Indústria Inteligente, apresentando o posicionamento da oferta 5G & Edge e fazendo a primeira visita ao vivo do 5G Lab.

As empresas estão agora focadas em como digitalizar os seus negócios e usar o software, dados e wireless de última geração para repensar o que fazem e como o fazem. A próxima geração de redes estará na base da transformação do processo de data-driven. Esta evolução é complexa, com processos de “Softwarização e de Automação” e a necessidade de introduzir novas tecnologias como SDN/NFV, IoT; o 5G & Edge tornam a questão ainda mais complexa, com novos desafios relacionados com o ROI e a Monetização dos investimentos. Adicionalmente, a introdução do 5G requer uma evolução para digitalizar, industrializar e estar pronto para os próximos desenvolvimentos em larga escala.

Para ajudar os seus clientes a enfrentar estes novos desafios, a Altran/Capgemini está a aperfeiçoar o seu conjunto de ofertas 5G & Edge para a Indústria Inteligente com um ativo estratégico: o 5G Labs e  oferta 5G Lab-As-A-Service (LaaS). Os 5G Labs estão dispersos pelo mundo e fornecem vários recursos e localizações, quer para clientes industriais, como para clientes do setor das telecomunicações.

O 5G Lab está implementado numa infraestrutura dedicada de cibersegurança, localizada no Fundão, e os seus recursos, físicos e virtuais, podem ser acedidos a partir de qualquer parte do mundo e em qualquer momento (24/7), através de um Portal Lab seguro e online. A solução apresentada, simplifica processos, fornece um ambiente de rede flexível para prototipagem, desenvolvimentos, testes e validação, permitindo soluções inovadoras, casos práticos e serviços para o novo ecossistema de rede 5G. Como resultado, a Altran/Capgemini pretende apoiar os seus clientes, em todos os passos para a adoção do 5G e assim acelerar a sua entrada no mercado.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.