MOB
Bolt lança novo serviço de partilha de carros

Bolt lança novo serviço de partilha de carros

A Bolt acaba de lançar o Bolt Drive, o novo serviço de partilha de carros que vai permitir aos utilizadores alugar um carro por curtos períodos de tempo através da aplicação da Bolt, projeto para o qual irá investir 20 milhões de euros na Europa

A Bolt acaba de lançar o Bolt Drive, o novo serviço de partilha de carros que vai permitir aos utilizadores alugar um carro por curtos períodos de tempo através da aplicação da Bolt. Para tal, irá investir 20 milhões de euros no seu lançamento na Europa durante este ano, começando com um projeto piloto na Estónia.

Com o lançamento do Bolt Drive, a Bolt torna-se a primeira plataforma de mobilidade na Europa a disponibilizar, numa só aplicação, as soluções de partilha de carros, ride-hailing e micromobilidade, através das bicicletas e trotinetes elétricas. Ao permitir que os utilizadores aluguem um carro de forma rápida e conveniente, a Bolt incentiva, deste modo, a utilização de meios de transporte alternativos aos carros pessoais.  

Markus Villig, CEO e fundador da Bolt explica que: "Os carros pessoais são a principal causa de problemas nos transportes urbanos. São responsáveis pelo tráfego, pelas emissões ambientais e pela ocupação do espaço da cidade, sendo a missão da Bolt ajudar a reduzir a utilização dos carros pessoais. Para que a transição para as viagens em carros partilhados aconteça, precisamos de oferecer uma opção mais conveniente, acessível e ambientalmente sustentável para realizar qualquer tipo de distância. Até ao momento, já conseguimos assegurar essa solução para viagens de curta e média distância, mas agora, com o Bolt Drive, conseguimos disponibilizar um serviço para todas as situações, seja para uma viagem a um centro comercial ou uma escapadela de fim-de-semana. Os nossos utilizadores terão acesso a um carro em qualquer altura, a partir da mesma aplicação que já utilizam para o ride-hailing, trotinetes e bicicletas elétricas.”

O Bolt Drive é um serviço de partilha de carros que permite aos utilizadores ver quais os veículos mais próximos, num mapa, e reservar um carro através da aplicação da Bolt. Para iniciar a viagem, o utilizador deve desbloquear o carro com o telemóvel e pode finalizá-la em qualquer parte da cidade, desde que numa área indicada para esse efeito na aplicação. Para aumentar a comodidade e flexibilidade do serviço, os utilizadores não necessitam de pagar por estacionamento ou combustível, sendo que esses requisitos já se encontram incluídos no preço final por viagem.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.