MOB
Bolt lança serviço de bike sharing

Bolt lança serviço de bike sharing

A Bolt lançou hoje, em Paris, o seu novo sistema de partilha de bicicletas elétricas, com o objetivo de expandir o serviço para as restantes capitais europeias até ao final do ano

A Bolt lançou hoje o novo serviço de bicicletas elétricas partilhadas, em Paris. O objetivo é expandir o serviço para mais capitais europeias, ainda este ano, e tornar-se a primeira plataforma de transporte na Europa com bicicletas, trotinetes e ride-hailing numa única aplicação.

Este novo serviço vem contribuir para o objetivo definido no plano ambiental da empresa, denominado Green Plan, de reduzir a sua pegada ecológica, adicionando mais veículos partilhados e elétricos na plataforma. Outro dos objetivos, passa por compensar as emissões de CO² do setor de transportes na Europa em pelo menos cinco milhões de toneladas até 2025, adicionando mais opções de viagens ecológicas para os utilizadores.

Dmitri Pivovarov, Diretor de Micromobilidade da Bolt, explica: “Estamos a tentar construir uma forma das pessoas se deslocarem nas cidades de forma mais cómoda, acessível e ambientalmente sustentável. Disponibilizar diferentes opções de transporte na mesma aplicação, significa podermos possibilitar que algumas das viagens mais curtas na cidade passem a ser realizadas de trotinete ou bicicleta elétrica, o que seria muito benéfico para o ambiente. O nosso objetivo é também que o novo serviço ajude a dar resposta à elevada procura por tipos de transporte individuais, que sejam leves e ecológicos, e que tiveram um grande crescimento nesta fase em que as cidades europeias começam gradualmente a sair da fase de confinamento. Acreditamos que a micromobilidade deve ser acessível, especialmente em momentos como este e, por isso, a nossa cultura operacional e sinergia entre diversos serviços permite-nos manter os preços mais baixos nos serviços de micromobilidade em todos os mercados onde atuamos”. 

O novo serviço de bicicletas elétricas encontra-se integrado na aplicação da Bolt e existem zonas de estacionamento definidas para a colocação das bicicletas no final de cada viagem. A Bolt disponibiliza ainda um kit de ferramentas de segurança de micromobilidade que inclui dicas de segurança, um lembrete de regras de trânsito local e recomendações relacionadas com a crise sanitária.

Neste momento, é possível encontrar as bicicletas elétricas partilhadas da Bolt em Paris, mas a previsão é que estas cheguem a mais capitais europeias até ao final do ano.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.