MOB
Bolt implementa medidas de prevenção de contágio

Bolt implementa medidas de prevenção de contágio

A nova categoria de viagens, Bolt Protect, inclui uma barreira de segurança entre o passageiro e o motorista, e já está disponível em Lisboa sem custo acrescido

A Bolt lançou uma nova categoria - Bolt Protect - que inclui a colocação de uma proteção de acrílico transparente entre os assentos dos passageiros e do motorista, com o objetivo de reduzir a possibilidade de propagação do novo coronavírus e proporcionar viagens ainda mais seguras. 

David Ferreira da Silva, responsável pela Bolt em Portugal, explica: “a segurança e bem-estar dos nossos motoristas e passageiros é a nossa prioridade. Durante o período de pandemia e com o regresso à normalidade, continua a existir a necessidade das pessoas usarem este tipo de serviço, e por isso estamos a fazer todos os possíveis para ajudá-las a deslocar-se de forma mais segura durante os próximos meses, reduzindo ao máximo o risco de propagação do vírus. No entanto, e independentemente da categoria do carro, incentivamos todos os motoristas e passageiros a tomar medidas adicionais de segurança como lavar e desinfetar as mãos regularmente, evitar tocar no rosto, tapar a boca quando tossir ou espirrar e ficar em casa caso apresentem sintomas.”

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o COVID-19 pode ser transmitido através de gotículas expelidas pelos espirros ou tosse e, neste sentido, a proteção de acrílico na nova categoria de carros da Bolt irá permitir limitar o fluxo de ar na cabine do carro, entre o motorista e os passageiros, reduzindo o risco de contágio. Além disso, existem ainda medidas adicionais de higiene e segurança tais como a maior ventilação durante e entre as viagens, bem como a limpeza regular das maçanetas internas e externas das portas e do assento traseiro. A Bolt disponibilizou um artigo no blog com informações úteis para os motoristas sobre como limpar minuciosamente o carro, minimizando situações de risco. 

A Bolt Protect já está disponível em Lisboa, sendo que o objetivo é chegar a mais cidades em breve, tais como Porto e Faro. Não existe um custo acrescido para viajar nesta categoria e, para o fazer, basta escolher a opção Bolt Protect antes de iniciar uma viagem. 
 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.