MOB
Bolt recebe investimento de 100 milhões de euros

Bolt recebe investimento de 100 milhões de euros

A Bolt fechou uma ronda de investimento de 100 milhões de euros, à medida que continua a expansão do seu leque de serviços na Europa e em África, tais como o de ride-hailing, micromobilidade e distribuição de alimentos.

A Bolt fechou uma ronda de investimento de cerca de 100 milhões de euros com a Naya Capital Management, um fundo de investimento criado em 2012 por Masroor Siddiqui, que permitiu elevar o total de fundos da empresa para mais de 300 milhões de euros.

Atualmente a operar em mais de 150 cidades na Europa e em África, nos últimos meses a Bolt acelerou a expansão dos vários serviços tais como o Bolt Food, com foco na distribuição de alimentos, o Bolt Business Delivery, um serviço que ajuda os fornecedores que necessitam de um parceiro de distribuição a realizar entregas no próprio dia e ainda o Bolt Protect, um serviço direcionado para deslocações durante o período de pandemia, com carros equipados com proteções em acrílico transparente instaladas entre os assentos dos passageiros e do motorista, limitando o fluxo de ar entre o motorista e os passageiros dentro do veículo.

“Embora a crise tenha mudado temporariamente a forma como nos movemos, as tendências de longo prazo que impulsionam a procura de soluções de mobilidade, como a redução do número de carros pessoais ou a mudança para transportes mais ecológicos, continuam a crescer", refere Markus Villig, CEO e Cofundador da Bolt. "Estamos contentes por receber o apoio de investidores que apoiam a nossa visão de longo prazo e não entram nos gastos irracionais que se tornaram tão comuns em Silicon Valley. Estou mais confiante do que nunca de que a nossa eficiência e localização são uma vantagem fundamental nesta indústria de serviços baseada na demanda. Isto permite-nos continuar a oferecer um transporte acessível a milhões de clientes e mais lucro para os nossos parceiros no mundo pós-COVID-19.”

Masroor Siddiqui, sócio-gerente e CEO da Naya Capital Management, acrescenta: “Estamos muito satisfeitos por ter a oportunidade de investir na Bolt nesta fase da história de crescimento da empresa. Sob a liderança de Markus, a Bolt estabeleceu-se como um dos participantes mais competitivos e inovadores da mobilidade global. Acreditamos que a empresa está a ajudar a promover uma mudança fundamental na forma como os consumidores interagem com a infraestrutura de transportes nas cidades e aguardamos ansiosamente pela continuidade da execução da sua visão estratégica”.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.