MOB
CGI destinguida pela sustentabilidade

CGI destinguida pela sustentabilidade

A CGI foi nomeada pelo terceiro ano consecutivo pela agência de classificação de sustentabilidade EcoVadis, estando no top 5% das principais empresas no desempenho da responsabilidade social corporativa

A CGI acaba de anunciar que, pelo terceiro ano consecutivo, recebeu a classificação EcoVadis Gold pelo seu compromisso e desempenho de responsabilidade social corporativa (RSE). A responsabilidade social corporativa é um dos seis principais valores originais da empresa, e um dos objetivos estratégicos da CGI é o de ser reconhecida pelas comunidades como uma entidade corporativa responsável e solidária.

A EcoVadis é uma das agências de classificação de sustentabilidade de negócios mais fiáveis ​​do mundo, ajudando as empresas a garantir a colaboração com parceiros éticos e socialmente responsáveis. Esta conquista coloca a CGI no top 5% das principais empresas com desempenho de sustentabilidade em quatro categorias: meio ambiente, direitos do trabalho e humanos, ética e compras sustentáveis. A classificação EcoVadis Gold reconhece a longa tradição da CGI em colaborar com os seus clientes para melhorar o bem-estar das comunidades, através da tecnologia e com o envolvimento dos seus 78.000 consultores e restantes profissionais, 

"Durante estes tempos sem precedentes, é mais importante do que nunca reforçar o nosso compromisso de servir como uma empresa socialmente responsável", referiu o Presidente e CEO George Schindler. "Atuar com responsabilidade pelo bem-estar das comunidades em que vivemos e trabalhamos é um elemento-chave do nosso modelo de proximidade e beneficia cada um dos nossos stakeholders".

"A contínua elevada classificação da CGI não é apenas uma medida meritória do seu sistema de gestão de sustentabilidade, mas também um reflexo dos compromissos que assume nos seus negócios", disse o Marketing Director da EcoVadis, David McClintock. “Ações como integrar o Pacto Global da ONU, priorizar inúmeros projetos de clientes em inovações sustentáveis, envolver os seus colaboradores em iniciativas de sustentabilidade junto das comunidades locais, através do seu programa Dream Connectors, e expandir a sua estratégia na cadeia de fornecimento sustentável refletem o seu desempenho e a classificação de nível avançado.”

A classificação EcoVadis Gold vem no seguimento da decisão da CGI de integrar o Pacto Global das Nações Unidas (UNGC). O UNGC reúne empresas de todo o mundo para incentivar a adoção de práticas sustentáveis ​​e socialmente responsáveis, alinhadas com os princípios universais. O UNGC apoia os objetivos e a estratégia de RSE da CGI de melhorar o bem-estar económico, social e ambiental das suas comunidades.

A CGI também está incluída nos índices das principais empresas mais sustentáveis ​​do mundo, incluindo os Índices de Sustentabilidade Dow Jones e FTSE4Good. Para além disso, foi ainda distinguida pelo Carbon Disclosure Project, pelos seus esforços na redução das emissões e por demonstrar uma gestão ambiental sustentável. 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.