MOB
DB Schenker investe em fabricante de drones

DB Schenker investe em fabricante de drones

A DB Schenker anunciou um investimento na Volocopter, empresa de mobilidade aérea urbana com ofertas de taxi aéreo e transporte de mercadorias pesadas por drone

A DB Schenker é uma das empresas atualmente a investir na Volocopter, que está a desenvolver aeronaves elétricas autónomas de descolagem e aterragem vertical (eVTOL)  para oferecer serviços de táxi aéreo nas grandes cidades do mundo, como um complemento às opções de transporte existentes.

O financiamento irá para a certificação do táxi VoloCity e de um VoloDrone de segunda geração para garantir a comercialização do produto de drone de carga para cargas pesadas. Até ao momento, a Volocopter tem um financiamento total de 122 milhões de euros.

"Estamos convencidos de que a tecnologia Volocopter tem o potencial de levar a logística de transporte para uma dimensão superior para os nossos clientes", refere Jochen Thewes, CEO da DB Schenker. “A DB Schenker já testou veículos elétricos e autónomos em vários projetos de inovação e em operações reais. Ao integrar o VoloDrone na nossa cadeia de suprimentos do futuro, poderemos dar resposta ao pedido dos nossos clientes de entregas rápidas, remotas com emissão neutra. Estamos entusiasmados por fazer parte deste esforço de inovação”.

Recentemente, a empresa realizou um voo público sobre o reservatório de Marina Bay, em Singapura, demonstrando a maturidade da sua tecnologia e permitindo que os visitantes experienciassem como a mobilidade aérea urbana poderá ser no futuro. Em outubro do ano passado, a Volocopter apresentou também o seu VoloDrone, marcando a expansão da empresa nos setores de logística, agricultura, serviços públicos e construção.

Como a primeira empresa de eVTOL a receber a aprovação da Organização de Design pela Autoridade Europeia para Segurança da Aviação, o fornecedor de serviços de táxi aéreo alemão já está a procurar ativamente a certificação comercial e espera que as primeiras rotas comerciais sejam abertas nos próximos dois a quatro anos.

Além da DB Schenker, a Mitsui Sumitomo Insurance Group, a MS&AD Ventures e a TransLink Capital (Japan Airlines e Sompo Japan Insurance) participam como novos investidores, os atuais investidores Lukasz Gadowski e btov também investiram. 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.