MOB
DB Schenker premiada por projeto de analítica no transporte aéreo

DB Schenker premiada por projeto de analítica no transporte aéreo

Uma colaboração entre a AirBridgeCargo Airlines e a DB Schenker foi reconhecida pelo consórcio Cargo iQ por melhorar a qualidade dos dados dos relatórios de remessa de transportes entre a Rússia e os países ao abrigo do Acordo Schengen

Os dois membros da Cargo iQ – consórcio internacional para a implementação de padrões de qualidade no transporte aéreo – analisaram como as melhorias na qualidade dos dados poderiam ser feitas em remessas monitorizadas da Rússia para países Schengen, incidindo a análise até ao nível da remessa e identificando onde será necessário mais trabalho no futuro.

O projeto fez parte do Q-Rally da Cargo iQ, que desafia os seus membros a melhorar as conexões digitais e apresentar os resultados a outros membros.

"A correção das causas de raiz melhorou a conexão do intercâmbio eletrónico de dados (EDI) com a AirBridge Cargo, o que é benéfico para os nossos negócios", disse Alexandros Cabadakis, system integration specialist,da área de gestão de IR global aéreo e marítimo na DB Schenker.  “As melhorias [feitas] entre as equipas afetam todos os outros parceiros conectados e ajudam qualquer membro da comunidade a enfrentar problemas semelhantes. Como resultado da Q-Rally, concluímos que alguns problemas não são óbvios devido a outras questões. Assim que uma causa raiz é resolvida e as mensagens são processadas, podem ocorrer erros num estágio posterior devido a outros problemas dentro da mensagem ou das remessas.”

A DB Schenker participou também noutra Q-Rally deste ano, apoiando a Turkish Airlines no estabelecimento de mensagens e-AWB.

"A Q Rally é uma das melhores iniciativas opcionais que a Cargo iQ criou até agora", disse Mariya Veski, Leading Industry Standards Assurance Specialist, do departamento de certificação e do departamento de qualidade na AirBridgeCargo Airlines. “Desta vez, tivemos um avanço, o que nos ajudou a aumentar o número de AWBs disponíveis para ambas as partes envolvidas. Basicamente, o nosso projeto ajuda a aumentar a transparência - um dos principais valores da Cargo iQ.”

A AirBridgeCargo Airlines e a DB Schenker estão a colaborar novamente e a trabalhar noutro projeto, para aumentar a penetração dos AWBs nos relatórios da Cargo iQ.

"A Q-Rally permite-nos obter um progresso tangível de forma a beneficiar os nossos membros e origina alguns resultados reais que são partilhados", disse Ariaen Zimmerman, executive director da Cargo iQ.

O Cargo iQ sustenta o Sistema de Gestão de Qualidade DB Schenker, permitindo apoiar a sua estratégia corporativa.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.