INOVA
Indra moderniza centro de controlo aéreo indiano

Indra moderniza centro de controlo aéreo indiano

A Indra faz agora parte da gestão de um dos céus com maior tráfego do continente asiático, modernizando a tecnologia do centro de controlo aéreo de Nova Deli

A Indra adaptou este centro de controlo aéreo para o forte crescimento de tráfego previsto num país que está prestes a converter-se no terceiro mercado da aviação mundial, atrás dos Estados Unidos e da China.

A Airports Authority of India (AAI) utiliza já o sistema Indra Air Automation para controlar o tráfego aéreo de Nova Deli. O software ordena os movimentos em rota e apoia a aproximação e aterragem das aeronaves no principal aeroporto internacional do país, o aeroporto Indira Ghandi.

A aplicação vai gerir mais de 40 mil movimentos por mês, o que significa controlar mais de 1.100 aterragens e descolagens por dia e supervisionar, em média, mais de uma operação de voo a cada minuto. Este volume de trabalho será apenas o ponto de partida para o sistema Indra Air Automation, segundo a fabricante, dado que o aeroporto tem prevista a construção de uma quarta pista para aumentar a sua capacidade. 

A Indra dotou o centro com um sistema redundante que atua como backup. Além disso, disponibilizou um simulador para treinar os controladores que, caso fosse necessário, poderia servir de centro de contingência em caso de falha no principal.

O centro de Nova Deli não é único indiano a adotar a tecnologia da Indra: o centro de Kolkata já opera com este sistema da Indra desde 2014. Os sistemas de automatização da Indra também são utilizados em 38 aeroportos distribuídos por todo o país.

A Indra diz manter também uma longa colaboração com a AAI assente na instalação de uma rede de radares de vigilância, em funcionamento há vários anos.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.