SMART CITIES
Indra apresenta drones para gerir tráfego

Indra apresenta drones para gerir tráfego

Air Drones serão a “solução mais avançada para gerir o tráfego de UAV”, explica a Indra. Nos próximos anos, as economias mais avançadas vão construir espaços altamente digitalizados e automatizados para que o drones possam voar em segurança

A Indra apresentou o Air Drones, o “conjunto de soluções mais avançadas do mercado para gerir o tráfego aéreo não tripulado que irromperá de forma massiva a curto-médio prazo no espácio aéreo de baixa altitude, o que existe abaixo dos 150 metros de altura, na maioria das cidades e países em todo o mundo”, de acordo com a própria empresa.

Esta é a primeira solução global, capaz de oferecer a flexibilidade e capacidade de adaptação necessária para gerir o tráfego a qualquer nível: local, regional ou de um território completo.

O seu desenho foi pensado para garantir a segurança das operações aéreas dos drones que irão voar em entornos urbanos com uma elevada densidade populacional, núcleos rurais e perto dos aeroportos, onde os requisitos de segurança são exigentes.

Estes novos utilizadores do espaço aéreo irão operar num espaço aéreo de enorme heterogeneidade, onde irão conviver drones de baixo custo com outros de carácter profissional muito mais sofisticados, helicópteros, aviões convencionais e inclusivamente, num futuro, os serviços da Urban Air Mobility (UAM).

O novo sistema UTM (Unmanned Traffic Management) da Indra será o responsável por gerir todo este tráfego, identificar cada uma das aeronaves e controlar o seu acesso e movimentos de forma segura.

Conta com uma solução UTM Hub, que automatizará a provisão de serviços centrais de coordenação para todos os intervenientes, onde irão conviver operadores, fornecedores de informação, autoridades, etc. e facilitará a interligação com o sistema de tráfego aéreo (ATM) em tempo real e de forma bidirecional.

O Indra Air Drones proporcionará um serviço inteligente, altamente digitalizado e automatizado. Só assim é possível facilitar acesso rápido e simples a qualquer utilizador que queira pôr a voar o seu drone, ou uma frota deles, com total garantia de segurança.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.