MOB
Fujitsu mostra tecnologia avançada para uma “mobilidade ininterrupta”

Fujitsu mostra tecnologia avançada para uma “mobilidade ininterrupta”

A Fujitsu fez uma demonstração onde utilizou tecnologias para responder a alguns dos principais desafios de mobilidade urbana que a sociedade enfrenta

A Fujitsu demonstrou a sua visão para ajudar a concretizar o conceito de mobilidade urbana ininterrupta – usando tecnologias avançadas para lidar com alguns dos principais desafios de mobilidade que a sociedade enfrenta.

O Fujitsu Future Mobility Accelerator aproveita o poder de inovações na tecnologia automóvel e suporta os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, fornecendo opções pragmáticas e práticas para a mobilidade no ambiente urbano do futuro, em harmonia com um impacto ambiental reduzido.

Este programa reúne as mais recentes tecnologias do portfólio de soluções da Fujitsu para ajudar a co-criar o futuro com os seus clientes no setor automóvel e dos transportes. A Fujitsu aproveita a sua longa presença na indústria automóvel enquanto fornecedora de Tier 1 de componentes eletrónicos e serviços IT para um vasto ecossistema de marcas do setor.

As soluções focadas no mundo real incluem a redução de emissões de veículos através da otimização de rotas em tempo real e da integração de serviços de autenticação biométrica para identificar e validar utilizadores. A Fujitsu pretende despertar o engenho para soluções sustentáveis, com Connected Services para suportar a mobilidade de próxima geração que pode ser aplicada ao movimento de pessoas e bens.

Com o Future Mobility Accelerator, a Fujitsu pretende ajudar os clientes a encontrar os métodos de transporte mais eficientes a nível de recursos, ajudando a diminuir o consumo geral de recursos limitados da sociedade sem limitar a mobilidade nos ambientes urbanos. Aproveitando a sua metodologia Human Centric Experience Design (HXD), a Fujitsu coloca os seus clientes e os clientes finais destes no centro de uma fase de criação crítica, e assegura que todos os envolvidos no processo são co-designers do conceito geral.

Hugo Lerias, CTO Automotive da Fujitsu Central and Eastern Europe, afirma que “precisamos de uma mudança de mentalidades para fazer verdadeiramente face aos desafios da mobilidade urbana com soluções sustentáveis que tomem uma abordagem holística. Isto requer olhar tanto para a tecnologia como para o seu impacto na sociedade e no ambiente. A abordagem que estamos a demonstrar na Shift Automotive em Berlim sublinha como a tecnologia atual já está a enfrentar estes desafios – e pretende inspirar com um olhar para aquilo que pensamos poder alcançar num futuro próximo”.

Para a Shift Automotive em Berlim, a Fujitsu construiu um ambiente urbano do futuro imersivo e tridimensional, permitindo que os visitantes experimentem estas soluções em primeira mão. Um exemplo é a otimização de rota em tempo real para os veículos, que está fora do alcance dos computadores tradicionais atuais, especialmente em grande escala, mas que é possível com a Fujitsu Digital Annealer. Esta abordagem inspirada na computação quântica é capaz de otimizar rotas em tempo real, tendo em conta não apenas a congestão de trânsito atual, mas também outras variáveis como as condições climatéricas, a altura do dia, sem esquecer o impacto ambiental holístico de refazer uma rota através de diferentes áreas urbanas.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.