SMART CITIES
Kia e Fujitsu criam protótipo de carro policial digital

Kia e Fujitsu criam protótipo de carro policial digital

A Fujitsu está a trabalhar em conjunto com a Kia Motors Austrália para desenvolver um carro policial digital do futuro com recurso a tecnologias de inteligência artificial

A Fujitsu anunciou o desenvolvimento de um protótipo de carro policial digital do futuro com inteligência artificial. Em colaboração com um ecossistema de parceiros, e trabalhando de perto com a Kia Motors Australia, a Fujitsu conseguirá remover excedentes de equipamento, software, hardware e cabos de veículos de patrulha policial da brigada de trânsito através da integração dos sistemas de informação e dos controlos de resposta necessários num modelo Kia Stinger normal.

A Fujitsu criou uma plataforma baseada em software que liga tecnologias distintas, reduzindo o custo de instalação e desinstalação, ao mesmo tempo que proporciona uma cabine mais limpa e mais segura para os agentes da autoridade.

Em conjunto, a Fujitsu e a Kia usaram o modelo Stinger normal da marca para desenvolver uma solução chave-na-mão. O ecrã de Infotainment existente no automóvel, que é partilhado por toda a gama Kia, está programado para apresentar informação e executar controlos de resposta de emergência.

As vantagens desta configuração incluem:

  • Eliminação de questões associadas à implementação de airbags e bloqueio dos controlos do veículo e das condutas de ar condicionado devido à necessidade de computadores e ecrãs incorporados;
  • Maior conforto para os agentes que estão no carro durante a maior parte do seu turno;
  • Maior segurança dos agentes e do equipamento policial, uma vez que, atualmente, os agentes são frequentemente instados a operar múltiplos dispositivos enquanto conduzem e a envolverem-se com potenciais infratores a alta velocidade.

Ian Hamer, Arquitecto Principal da Fujitsu Australia, afirmou que “agora, para construir cada carro patrulha da brigada de trânsito são necessárias múltiplas propostas de vários fornecedores individuais para cada peça de equipamento, desde o automóvel em si até ao Mobile Data Terminal (MDT), à tecnologia de reconhecimento da matrícula, ao In-Car-Video (ICV) e ao radar. O ecossistema melhorado do veículo da Fujitsu integra estes e outros componentes individuais, simplificando a instalação e remoção de equipamentos no veículo e proporcionando maior agilidade e eficiência às forças policiais”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.