MOB
GoWithFlow lança workshop de mobilidade empresarial sustentável

GoWithFlow lança workshop de mobilidade empresarial sustentável

A GoWithFlow acaba de anunciar o lançamento de um workshop de planeamento de mobilidade sustentável, com o objetivo de ajudar as empresas no arranque da implementação de um programa de mobilidade elétrica

GoWithFlow, startup que criou a primeira solução de Gestão de Mobilidade Sustentável, acaba de anunciar o lançamento de um workshop de planeamento de mobilidade sustentável com o objetivo de ajudar as empresas no arranque da implementação de um programa de mobilidade elétrica. Com a duração de meio dia, o workshop ajuda a saber quando e como eletrificar uma frota corporativa, como construir e gerir uma infraestrutura de energia que mantenha veículos carregados e disponíveis, como os colaboradores se deslocam para o trabalho, entre outros temas.

A sustentabilidade corporativa é uma preocupação cada vez maior no mundo atual, e não apenas por reduzir a poluição do ar. Dois terços dos colaboradores consideram a sustentabilidade como “uma necessidade” no seu local de trabalho, e os colaboradores que vêm o seu líder com práticas sustentáveis são “mais felizes”, “mais produtivos” e “mais leais”, de acordo com o Relatório mundial de sustentabilidade da HP (Abril 2019).

“O caminho para uma mobilidade sustentável parece fácil – basta trocar os veículos movidos a combustíveis fósseis para veículos elétricos ou híbridos”, afirma Jane Hoffer, CEO da Flow. “Mas a mobilidade atravessa toda a empresa, desde a forma como os produtos e serviços são feitos e entregues até algo tão básico como a forma como os colaboradores se deslocam”.

Além da atração e retenção de colaboradores, há uma clara vantagem a nível de custo na transição de uma frota de motores de combustão interna. Entre os mais de 4.500 veículos geridos através de programas de clientes da Flow nos últimos 12 meses, as empresas economizaram uma média de 225€ por ano por veículo em aluguel básico, combustível e custos de manutenção quando integraram sua frota com uma mistura de veículos elétricos (EVs) e híbridos.

Recorrendo a metodologias de Design Thinking, o Workshop de Planeamento de Mobilidade Sustentável da Flow irá reunir uma equipa que inclui representantes de recursos humanos, finanças, instalações, gestão de frotas e de vendas e atendimento ao cliente. O grupo irá realizar exercícios rápidos baseados em perguntas para identificar as prioridades organizacionais, definir métricas de sucesso e criar um cronograma inicial para a execução.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.