MOB
Nova solução de gestão de frotas sustentável

Nova solução de gestão de frotas sustentável

A Ubiwhere procura cada vez mais andar no caminho da sustentabilidade das cidades e foi nesse sentido que trabalhou juntamente com a Proef no projeto Thumbeo Corporate. A nova versão da plataforma Thumbeo Corporate ajudará as empresas a fazer a gestão da sua frota de forma mais eficiente e sustentável.

Combinando os recursos de partilha de frota com um marketplace de car-sharing, esta solução permitirá que empresas distintas possam partilhar as suas frotas de veículos não utilizados, reduzindo o alto risco de investimento da compra de viaturas novas ou contratos de leasing a longo prazo.

O Thumbeo Corporate é uma solução inteligente que digitaliza a gestão de frota de uma empresa permitindo a partilha de carros entre funcionários da mesma. A solução incorporada na cloud permite que os gestores de frota recolham os dados dos veículos (consumos, custos de viagem e manutenção, padrões de uso); enquanto que a aplicação mobile permite que os funcionários da empresa pesquisem e reservem viagens, reportem problemas dos veículos e também possam registar despesas e custos associados à viagem ou veículo.

O marketplace de car-sharing é o próximo passo desta ferramenta que combina o conceito de economia compartilhada com a tecnologia de gestão de frota corporativa para atender a um desafio cada vez mais difícil de ultrapassar nas empresas: ter uma grande frota que, principalmente em períodos de menor produtividade fica muitas vezes sem uso.

A Proef esteve a testar esta solução da Ubiwhere na Trofa, sendo que o próximo passo será partilhar uma parte da nossa frota com os nossos parceiros, como pequenas empresas do sector do turismo e restauração, em períodos de maior fluxo turístico em Portugal. Desta forma estamos a contribuir para uma mobilidade mais sustentada e redução da pegada ecológica no nosso planeta.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.