MOB
Novo método de mapeamento para condução autónoma

Novo método de mapeamento para condução autónoma

A TomTom, a Toyota e a DENSO divulgaram recentemente um novo método de criação de mapas em alta definição através de crowdsourcing para criar sistemas de condução autónoma mais confiáveis e seguros

A TomTom, o Instituto de Investigação da Toyota (Toyota Research Institute - Advanced Development) e a DENSO anunciaram uma prova de conceito que demonstra um método rápido de criação de mapas em alta definição para estradas, essencial para uma condução autónoma mais segura.

Este desenvolvimento foi alcançado através de veículos de teste do TRI-AD, equipados com sensores DENSO, a Plataforma de Mapeamento Automatizado (AMP) do TRI-AD e a plataforma de mapeamento transacional baseado na cloud, da TomTom. Os sensores do veículo são usados para recolher observações da estrada, que são convertidas e corrigidas pelo AMP do TRI-AD, para entrada na plataforma de mapeamento transacional, igualmente baseado na cloud da TomTom.

Estas atualizações de mapas fornecidas através de crowdsourcing são obtidas com os Roadagrams da TomTom, fragmentos de mapas altamente precisos dos sensores do carro, que a TomTom usa para garantir que o TomTom HD Map reflete a realidade da estrada. Combinado com os dados dos sensores dos veículos de pesquisa, esse processo permite que a TomTom mantenha a precisão do seu mapa HD.

“Na TomTom, acreditamos que um mapa HD com várias fontes é essencial para tornar possível uma condução autónoma mais segura. Veículos de pesquisa, dados de crowdsourcing e moderação humana, entre outras fontes de dados, permitem que os mapas HD da TomTom sejam extremamente rápidos e precisos”, refere Willem Strijbosch, responsável pela condução autónoma da TomTom. “Juntamente com o DENSO e o TRI-AD, a TomTom orgulha-se de ter fornecido com sucesso um método rápido de mapeamento, com capacidade para atualizar o TomTom HD Map em tempo real”.

Mandali Khalesi, Vice-Presidente de Estratégia e Mapeamento de Condução Autónoma do TRI-AD, referiu: “Ao trabalharmos com os nossos parceiros, demonstrámos a integração suave de sensores automóveis e a geração escalável de mapas em HD através do AMP. Isto aproxima-nos do futuro e de uma altura em que a mobilidade automatizada de estradas de superfície está disponível para todos”.

Norio Fujimori, Executive Fellow da DENSO, comentou também: “Estamos ansiosos para trabalhar em muitas colaborações mais bem-sucedidas com a TRI-AD e a TomTom. Em conjunto, o nosso hardware e software vão transformar a mobilidade do futuro”.

A TomTom foi o primeiro fornecedor de mapas em HD a obter ampla cobertura de autoestradas nos EUA, Europa e Leste Asiático, tendo firmando vários acordos de mapas em HD com fabricantes globais.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.