MOB
Plataforma Urbana da Ubiwhere vence prémio mundial nos WSA 2021

Plataforma Urbana da Ubiwhere vence prémio mundial nos WSA 2021

A Plataforma Urbana, solução digital para Smart Cities criada pela Ubiwhere, foi distinguida mundialmente e premiada como vencedora na categoria “Government and Citizen Engagement” pelos World Summit Awards 2021, uma plataforma internacional que reconhece o melhor da inovação digital graças ao seu impacto positivo na sociedade.

Entre 290 propostas concorrentes oriundas de 182 países em concurso, a Plataforma Urbana foi uma das 40 soluções vitoriosas e provou que a Ubiwhere prima pela inovação e que Portugal está na vanguarda do desenvolvimento tecnológico.

OS WSA 2021 são uma iniciativa global que reconhece conteúdos digitais locais que contribuem para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável  (ODS) das Nações Unidas. Os vencedores de 2021, entre eles a Plataforma Urbana, demonstram a diversidade e riqueza das soluções de conteúdo digital a nível global, e como as soluções tecnológicas apoiam os desafios sociais e ajudam a alcançar os ODS.

Atualmente as cidades albergam metade da população mundial e torna-se imperativo uma constante evolução urbana. Deste modo, os municípios precisam de responder adequadamente às necessidades e desafios da sua população, oferecendo-lhes todos os meios eficientes para um estilo de vida com qualidade. A Plataforma Urbana é um sistema único e integrado capaz de recolher informações e dados atualizados de várias fontes e exibi-los em painéis de instrumentos intuitivos e personalizáveis em tempo real. Esta solução digital da Ubiwhere tem como objetivo dar aos decisores uma visão valiosa sobre o progresso da sua cidade e a capacidade de dar uma resposta eficaz e consciente.

Reconhecida internacionalmente como uma das melhores soluções digitais e inteligentes pelos WSA 2021, a Plataforma Urbana foca-se na diversidade do utilizador, implementa a conectividade e proporciona uma visão global e sustentável da cidade. De Portugal para o mundo, a Plataforma Urbana é uma solução intuitiva da Ubiwhere concebida para uma melhor gestão de municípios que procuram ativamente contribuir para o bem estar dos seus habitantes.

Em representação de Portugal, a Plataforma Urbana da Ubiwhere e os restantes vencedores dos World Summit Awards 2021 estarão presentes no WSA Global Congress, um evento internacional que será realizado em formato virtual de 22 a 24 de Março de 2022.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.